Diretor do Tinder fala sobre transformações no jeito de dar 'match' durante pandemia e fala sobre reformulações no app. Confira - Programadores Brasil
CuriosidadesEntretenimento

Diretor do Tinder fala sobre transformações no jeito de dar ‘match’ durante pandemia e fala sobre reformulações no app. Confira

3 Mins read

A pandemia do novo Coronavírus provocou diversas transformações nas dinâmicas sociais, por conta do isolamento social. E até o modo como as pessoas dão match no Tinder sofreu seus impactos.

Em entrevista à BBC, o diretor do aplicativo, Jim Lanzone, disse que atualmente o match, que antes servia como um pontapé inicial para a marcação de um primeiro encontro, já não funciona tão bem quanto antes. Por isso, a empresa trabalha uma reformulação, para que os perfis sejam apresentados de maneira mais holística.

A ideia é que os usuários possam se conhecer bastante online, antes do encontro presencial.

“Como sabemos, nos últimos 15 a 18 meses, as pessoas realmente se abriram para se conhecer virtualmente antes de definirem relacionamentos offline; ou se abriram até para ter relacionamentos virtuais”, destacou Lanzone.

E continuou: “a maior tendência aqui é que as pessoas no Tinder, saindo da pandemia de covid… elas só querem desacelerar as coisas e se conhecer muito mais antes de decidirem ‘dar o match’ e de encontrar alguém offline.”

Veja também: Tinder Vibes é nova funcionalidade que ajuda a “quebrar o gelo” no app de paquera. Confira

Pessoas poderão mostrar perfil mais multidimensional delas mesmas

De acordo com os dados do aplicativo, o número médio de mensagens enviadas por dia no aplicativo aumentou 19% em comparação com o período anterior à pandemia. Além disso, as conversas são 32% mais longas.

Os dados revelam, ainda, que metade dos usuários da Geração Z, os nascidos entre 1997 e 2015, tiveram encontros por vídeo e um terço participou de mais atividades virtuais em conjunto.

Segundo Lanzone, mesmo com a reformulação, será mantida a opção de deslizar a tela para a direita, caso haja interesse, ou para esquerda se não. Porém, as pessoas terão acesso a mais ferramentas, cujo objetivo será mostrar uma versão mais multidimensional delas mesmas.

Isso inclui a opção de adicionar vídeos aos perfis, além de buscas mais precisas. Por exemplo, dizer ao aplicativo que se interessa por pessoas que tenham animais de estimação ou que gostem de aventuras.

Além disso, os usuários poderão conversar com seus pretendentes antes de dar “match”, por meio de um recurso que lhes permitirá dar suas opiniões sobre diferentes tópicos.

Outros aplicativos, inclusive o Hinge — que pertence à mesma empresa do Tinder — já disponibilizam ferramentas de perguntas e respostas, além de solicitar que os usuários postem fotos. No entanto, Lanzone analisa que esses aplicativos tem um foco maior naqueles que buscam um relacionamento sério, diferentemente do Tinder, cujo maior número de usuários tem 20 e poucos anos e estão “abertos a uma gama mais ampla de possibilidades”.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

Tinder embarca no sucesso do TikTok e quer estimular mais uso de vídeos na plataforma

Embarcando no sucesso do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, o diretor do Tinder enfatizou que metade dos usuários do aplicativo “vivem de vídeos, e por isso espera que eles atualizem constantemente seu perfil — em vez de ficar um tempo com o mesmo conjunto de vídeos e fotos”.

Lanzone ainda ressaltou outra mudança no perfil dos usuários. Segundo ele, a pandemia ajudou a modificar a trajetória linear do namoro. Antes do período de isolamento social, a dinâmica no Tinder funcionava, mais ou menos, da seguinte maneira: os usuários buscavam parceiros em potencial, davam match, combinavam um encontro e depois disso adentravam em um relacionamento até se casa.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

No entanto, em países onde há uma maior flexibilização da quarentena, já foram percebidas mudanças:

“No verão passado (no hemisfério norte), quando houve uma flexibilização antes da próxima onda (de covid-19) chegar, a tendência mudou muito rapidamente. Foram menos encontros para tomar um drink, e mais para fazer uma trilha juntos”, destacou o diretor.

E finalizou: “há muito mais em conhecer alguém do que apenas dar ‘match’ e bater um papo rápido antes de se encontrar offline”.

*Com informações do G1*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Milhares de pedidos são cancelados em rede de supermercado online após incêndio gerado por robôs. Saiba mais

Japão bate recorde mundial de velocidade de internet ao atingir 319 Tbps combinando minerais de terras raras, fibra óptica e sofisticado sistema de laser. Saiba mais

Entenda como o LuizaLabs investe na contratação e formação de profissionais de TI e as ações adotadas na empresa para fortalecer sua atuação no setor

Brasileiros usam memes para evitar brigas sobre política em grupos de WhatsApp, diz pesquisa. Confira

Spotify e Deezer retiram de todas as playlists editoriais músicas do DJ Ivis após caso de agressão contra ex-esposa. Saiba mais

Open Banking: Banco Central adia 2° fase, que iniciaria nesta quinta-feira, para meados de agosto. Entenda

Uber Chip alcança cobertura em todo território nacional, com planos a partir de R$20 mensais. Veja a novidade

Serviço de Segurança da Ucrânia descobre uso ilegal de mais de 5 mil PS4 Pros em fazenda de mineração. Entenda

Justiça condena Dell a pagar R$ 10 milhões por assédio moral aos funcionários, mas empresa nega acusações e diz que vai recorrer. Entenda

Equipamento que será utilizado nas gravações do primeiro filme no espaço chega Estação Espacial Intenacional em segurança. Saiba mais