Curso gratuito de tecnologia: AWS, iFood, Carrefour e Mercado Livre oferecem formações para quem deseja ingressar nesse mercado. Saiba mais - Programadores Brasil
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Curso gratuito de tecnologia: AWS, iFood, Carrefour e Mercado Livre oferecem formações para quem deseja ingressar nesse mercado. Saiba mais

3 Mins read

Apesar da alta demanda de profissionais, as empresas do mercado de tecnologia ainda têm dificuldades de encontrar pessoas qualificadas para assumir estas vagas. Com o propósito de aumentar a empregabilidade no setor, a Amazon Web Services (AWS) e o iFood vão oferecer três mil bolsas em um curso gratuito de tecnologia para quem quer iniciar uma carreira na área Computação em Nuvem.

As vagas serão oferecidas por meio de uma parceria firmada entre as duas empresas. A AWS trabalhou em conjunto com a equipe de Soluções Sustentáveis do iFood em um programa de educação em Cloud Computing.

O objetivo é oferecer treinamento para pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou desemprego, para que elas possam se candidatar a vagas júnior no setor. As vagas destinam-se a profissionais que já estejam atuando no setor de Tecnologia ou que estejam em processo de migração de carreira.

Não é exigido conhecimento prévio para participar. Os interessados em concorrer às bolsas gratuitas devem se candidatar na página do curso.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Ao final do programa, participantes terão condições de ingressar no mercado de trabalho

No próximo dia 22, às 18h, será realizado um evento de apresentação da primeira etapa do curso. Durante a formação, os participantes terão acesso a sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital, laboratórios e aplicação prática do conteúdo. Todo a estrutura do curso foi montada pela equipe de Treinamento e Certificação da AWS.

O cronograma foi montado de modo que ao final do treinamento o participante tenha o conhecimento necessário para iniciarem sua carreira na área de tecnologia. O programa faz parte da iniciativa do iFood, que pretende treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026.

A ideia é promover a inclusão, além de ajudar a reduzir a escassez de mão de obra no setor. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), realizado no último ano, o déficit desses profissionais pode chegar a mais de 300 mil até 2024.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Carrefour também oferece bolsas de estudos em curso gratuito de Tecnologia

Até o dia 14 de julho estão abertas as inscrições do curso gratuito de Tecnologia oferecido pelo Carrefour. Assim como a formação nascida entre a parceria da AWS com o iFood, o curso do Carrefour oferece bolsas gratuitas.

O programa abordará temas como: Python e engenharia de Dados; Banco de Dados; e Hadoop e Big Data. Os alunos ainda terão a oportunidade de participar de mentorias com profissionais da empresa.

A formação, intitulada “bootcamp Banco Carrefour Data Engineer” contará com 120 horas de aprendizado imersivo. Os participantes ainda terão um prazo de 75 dias para finalizar desafios de projetos e códigos.

Quem se destacar ao longo da formação ainda pode garantir uma vaga de emprego na empresa, que poderá ser remota (Home Office), presencial ou híbrida. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

Veja também: Diversos cursos gratuitos de capacitação e formação profissional de jovens que queiram atuar na área de TI. Confira as oportunidades disponíveis

Mercado Livre quer incentivar ingresso de mulheres no setor

Já no Mercado Livre são oferecidas 1.200 vagas para o curso de Tecnologia. Os alunos passarão por uma imersão de quatro meses.

Serão 12 encontros, onde serão discutidos temas, como transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital.

Serão formadas quatro turmas, com 300 vagas cada. Metade dessas oportunidades serão reservadas para meninas pretas, pardas e indígenas. O objetivo é despertar nesse grupo o interesse pela tecnologia e aumentar a participação feminina nesse mercado de trabalho.

Para concorrer a uma chance é preciso ter 7 horas semanais disponíveis para as aulas e vontade de aprender Tecnologia. Assim como as outras formações já mencionadas, não é exigido conhecimento prévio para participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de julho, no site do curso.

*Com informações do Clik Petróleo e Gás*


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

IBM se compromete em capacitar 30 milhões de pessoas em todo o mundo até 2030. Saiba mais

Senac Hub Academy MS oferece vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Confira

Inscrições abertas para programa de mentoria da Microsoft “Elas na IA” voltado para o público feminino. Saiba mais

Primeira turma da plataforma de cursos online gratuitos da PROTESTE está com inscrições abertas. Veja os detalhes

ACATE e SENAI recebem inscrições para novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse. Veja como se inscrever

UFRN abre inscrições para programa de pós-graduação em Tecnologia da Informação. Veja como participar

Neon oferece 50 vagas em curso gratuito de Tecnologia para refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em parceria, Secti BA e DIO oferecem 10 mil vagas em cursos gratuitos de Tecnologia na Bahia. Veja como garantir uma vaga

Vagas abertas para programa de formação em Desenvolvimento Full Stack e UX Design. Saiba mais e inscreva-se

IOS tem inscrições abertas para cursos gratuitos em diversas cidades brasileiras, com destaque para área de TI. Confira