Cruzeiro entra para o mercado dos criptoativos com token feito em blockchain. Entenda - Programadores Brasil
Criptomoedas

Cruzeiro entra para o mercado dos criptoativos com token feito em blockchain. Entenda

3 Mins read

O Cruzeiro Esporte Clube foi mais um dos times de futebol brasileiro a aderir ao mercado de criptoativos com token feito em blockchain. Portanto, ao ingressar no movimento das moedas digitais e aos tokens não fungíveis, ou seja, aos NFTs, a equipe já capitalizou logo na estreia mais de 397 mil reais com o lançamento de um token próprio na plataforma Liqi.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Cruzeiro Token

Com criação de seu próprio token, Cruzeiro ingressa no mercado de criptoativos. (Imagem: Liqi/Divulgação)

O criptoativo, chamado de Cruzeiro Token, está atrelado a direitos econômicos de jogadores formados no Cruzeiro por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA. Ou seja, este mecanismo foi criado com o objetivo de recompensar os clubes por terem formado um jogador, profissionalmente, ao longo dos anos. Desta forma, então, eles passam a ter o direito a uma parte do valor da transferência de qualquer jogador formado no clube, o que pode chegar a até 5%.

Para esclarecer, toda vez que um jogador for vendido, o clube recebe uma porcentagem desta venda. Então, no caso do criptoativo do Cruzeiro, os detentores do token também passam a ter direito sobre uma parte da remuneração do clube referente ao jogador vendido.

O token do Cruzeiro, por sua vez, foi desenvolvido na BinanceSmart Chain, (BSC), com o ticker CRZ0. Além disso, representa uma fração dos direitos creditórios que participam do mecanismo de solidariedade, que tem relação com os atletas formados pelo clube.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Investimento promissor

Portanto, são 380 atletas integrantes do token que podem dar ao investidor a possibilidade de participar do mecanismo de solidariedade da FIFA. No entanto, toda a rentabilidade com a transferência dos jogadores será feita na stablecoin lastreada no real, a BRLT.

“Ficamos surpreendidos com o desempenho do token do Cruzeiro na Liqi. Estamos começando nossas ações e já no primeiro dia tivemos um movimento intenso com o token do time mineiro. Assim que atingirmos os 6 milhões de reais do mercado primário, vamos abrir o mercado secundário do token na BitPreço. Estamos bastante animados com esta estreia”, disse o CEO da Liqi, Daniel Coquieri, sobre o lançamento.

Além disso, Coquieri também destacou que este é o melhor momento para quem deseja adquirir token, pois é possível comprá-lo com desconto de 30%. “Quem comprar agora e guardar o token até as fases finais vai sair com até 30% de lucro por ter acreditado no produto desde o seu início”, acrescentou.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Ao todo, são 380 atletas do Cruzeiro, integrantes do token, que podem dar ao investidor a possibilidade de participar do mecanismo de solidariedade da FIFA.  (Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação)

Análise financeira 

É claro que, mesmo que haja uma grande quantidade de jogadores do Cruzeiro participando do token, não há garantias de que sejam bem-sucedidos, futuramente. Com isso, investidores acabam tendo alguma desconfiança no investimento.

Mas, pensando nisso, a Pluri fez o valuation da oferta do Cruzeiro Token, avaliando 218 atletas individualmente, e utilizou critérios técnicos específicos e a posição de cada jogador dentro do mercado. Além disso, a análise também foi feita com base nas remunerações dentro do período de seis anos estabelecidos para o projeto, assim como foram analisadas a projeção de valor de mercado, em milhões de euros.

Resultados positivos

Em suma, os resultados tiveram um número positivo. Mesmo na pior das hipóteses, os investidores do token podem ter lucros de aproximadamente 14%. No entanto, no cenário esperado, estima-se que haja rentabilidade de 74%. Mas, em um cenário mais otimista, o investidor poderá lucrar até 114,29% do valor inicial aplicado.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Especialista em criptomoeda prevê última queda do Bitcoin para o dia 13 de junho e alerta investidores. Entenda

Bitcoin se torna moeda oficial de El Salvador e cotação fica em alta no mercado. Confira

Hackers participam de “concurso” para descobrir novos ataques a criptomoedas com prêmio equivalente a R$ 600 mil. Saiba mais

No Brasil, primeiro sequestro com pedido de resgate em criptomoedas é registrado em Pernambuco. Entenda o caso

Banco Central do Kuwait faz alerta sobre riscos de investimentos em criptomoedas no país, entre elas, bitcoin, ethereum e dogecoin. Entenda

Fluxo de entrada de Bitcoins negativo em corretoras pode ser sinal de estabilização da criptomoeda. Entenda

Brasil deve ganhar moeda digital emitida pelo Banco Central, que divulga série de diretrizes sobre a implantação do novo ativo. Entenda

Bitcoin sofre sua maior queda do ano com perda de 50% do seu valor. Saiba mais

Esta sexta-feira (21) marcou a recuperação do Bitcoin, após maior queda desde Fevereiro. Saiba mais

China proíbe uso de criptomoedas em instituições financeiras e empresas de pagamento, e moedas digitais, como Bitcoins, despencam. Entenda