Ataques ransomware recebem mesma prioridade de crimes de terrorismo nos EUA. Saiba mais - Programadores Brasil
Segurança Digital

Ataques ransomware recebem mesma prioridade de crimes de terrorismo nos EUA. Saiba mais

1 Mins read
Após sofrer assistir a consecutivas invasões hackers a empresas nos país, EUA eleva os ataques ransomware ao nível de terrorismo e irá tratar as investigações com a mesma prioridade. Saiba mais.

Após o presidente Joe Biden assinar um decreto para criação de investimento em cibersegurança em Maio, agora, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) confirma que ataques ransomware serão tratados com a mesma prioridade de crimes de terrorismo no país.

Vale lembrar que nos últimos meses organizações públicas e privadas dos EUA sofreram invasões hackers, sequestro de dados e tentativa de sabotagem.

Um dos últimos casos de ataque ransomware e que tomou grande repercussão, aconteceu no início de Maio, quando o Colonial Pipeline, maior oleoduto do país, precisou pagar US$ 5 milhões à cibercriminosos após uma invasão aos seus sistemas.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

De acordo com o procurador geral John Carlin, que comentou a nova política com a agência de notícias Reuters, as investigações de ataques ransomware passam a ser mais específicas para encontrar a origem e monitorar os casos.

 “Para que você possa fazer as conexões entre os atores e trabalhar para interromper toda a cadeia (…) Para garantir que possamos fazer as conexões necessárias entre os casos e investigações nacionais e globais, e para nos permitir desenvolver um quadro abrangente das ameaças à segurança nacional e econômica que enfrentamos, devemos aprimorar e centralizar nosso rastreamento interno”

O que são os ataques ransomware?

Ataques ransomware

O ransomware é um ataque hacker em que cibercriminosos buscam sequestrar dados, sistemas e/ou criptografar arquivos para então pedir um resgate em troca.

Assim como os EUA, o Brasil também foi alvo de consecutivos ataques hackers a instituições públicas. Algo que tem a cibersegurança para o centro das discussões em ambos os países.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Confira nossa matéria sobre o assunto: Ataques cibernéticos a instituições públicas de EUA e Brasil evocam urgência de investimento em cibersegurança.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *