WhatsApp testa nova função que permitirá revisão de áudio antes de ser enviado, além de outras novidades. Saiba mais - Programadores Brasil
Whatsapp

WhatsApp testa nova função que permitirá revisão de áudio antes de ser enviado, além de outras novidades. Saiba mais

2 Mins read

O WhatsApp está testando uma nova função que será bem-vinda entre pessoas que gostam de ouvir a própria mensagem de áudio. O novo recurso, chamado de “revisão”, permitirá que o usuário ouça o que ele gravou antes de enviar o áudio.

No entanto, a novidade apareceu no código de uma versão beta do WhatsApp que ainda não está disponível para o público geral. Segundo o site WABetaInfo, o recurso ainda está em fase de testes e não tem data prevista de lançamento.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

WhatsApp testa nova função que permitirá revisar os áudios antes de serem enviados, além de outras novidades. (Imagem: GiorgioMagini/Getty Images/iStockphoto)

“Revisão” de áudio no WhatsApp

Então, após pressionar o ícone de microfone para iniciar o áudio, e arrastá-lo para cima para “travar” a gravação, surgirá no campo de gravação o botão “review” (revisar). Quando ele for tocado, será possível ouvir o que foi gravado até aquele momento antes de decidir cancelar ou enviar o áudio.

No entanto, o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e o lançamento será em alguma atualização futura para Android e iOS, segundo o WABetaInfo. Portanto, quem utiliza a versão beta do app, que sempre recebe funções novas antes de serem lançadas para os demais, também não tem acesso a esta novidade ainda.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

WhatsApp testa outras novidades

Além do “review”, o WhatsApp também está trabalhando no desenvolvimento de outros recursos para envio de mensagens de áudio. Um deles, por exemplo, é o de acelerar gravações, que já está disponível para testadores no beta.

Recentemente, usuários de celulares Android receberam uma nova versão de testes para acelerar os áudios. No entanto, agora, após dar o play, será possível acelerar em até duas vezes a velocidade normal. Bom para quem recebe muitos áudios longos.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

O recurso, portanto, já tinha sido liberado para uma pequena parcela de pessoas que usam o WhatsApp beta. Agora a função está aparecendo para mais usuários, mas não para todos.

Portanto, assim como a função de revisão, a de acelerar os áudios também está em fase de testes. E, por isso, ainda não tem data prevista para o lançamento na versão normal do aplicativo que todos utilizam.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *