Empresa notifica usuário que baixou Ubuntu Linux por pirataria nos EUA. Entenda - Programadores Brasil
Segurança Digital

Empresa notifica usuário que baixou Ubuntu Linux por pirataria nos EUA. Entenda

1 Mins read
Operadora de Internet dos EUA notifica usuário por pirataria após baixar Ubuntu Linux via torrent oficial da Canonical. Entenda.

Um usuário nos Estados Unidos (EUA) recebeu um aviso um tanto quanto curioso após fazer download do Ubuntu Linux via BitTorrent. Apesar da distribuição Linux ser um software de código aberto e disponibilizado gratuitamente pela desenvolvedora Canonical, um escritório antipirataria acionou a operadora de Internet do usuário, no caso a Comcast, para notifica-lo sobre uma suposta violação de direitos autorais.

A situação inusitada foi relatada no Reddit pelo user NateNate60 em um post com mais de 8 mil upvotes. O título: “Aviso de violação de direitos autorais do provedor por baixar… Linux? Isso é algum tipo de piada?”.

NateNate60 também compartilhou a notificação que recebeu da Comcast. Assim, o documento revela a firma que fez a queixa à operadora, uma empresa alemã chamada OpSec Security.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

“Nós recebemos uma notificação do proprietário [dos direitos autorais] sobre uma violação durante ou pelo uso do seu serviço de internet Xfinity [subsidiária da Comcast].”

Ubuntu Linux

Além de ser vítima de um erro evidente, de acordo com o aviso, o usuário ainda pode ter sua conta suspensa por baixar “mais” conteúdos que violem direitos autorais. Mas, depois do Ubuntu Linux, qual outro download de um software de código aberto poderiam considerar como pirataria?

“Nos reservamos o direito de levar a conta de um cliente ao próximo passo da nossa política [suspensão] após recebermos múltiplas notificações de violação de direitos autorais no mesmo mês”

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

NateNate60, no entanto, diz que não pretende questionar a Comcast pelo engano. “Eu realmente não quero arriscar de cortarem meu acesso à internet por essa coisa estúpida, então eu só vou ignorar o aviso”.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *