Pesquisadores desenvolvem tratamento térmico que neutraliza o Coronavírus em 1 segundo. Entenda - Programadores Brasil
Ciência

Pesquisadores desenvolvem tratamento térmico que neutraliza o Coronavírus em 1 segundo. Entenda

1 Mins read
Pesquisadores de uma Universidade no Texas desenvolveram um tratamento térmico mais viável do que os atuais e que promete neutralizar o Coronavírus em menos de 1 segundo. Saiba mais.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Texas A&M, nos EUA, está desenvolvendo um tratamento térmico que promete neutralizar o SARS-CoV-2 em menos de um segundo ao expor o vírus a altas temperaturas.

É fato que desde o início da pandemia os cientistas já vem estudando formas de combater o Coronavírus utilizando fontes de calor. Contudo, as soluções encontradas até agora levam cerca de 20 minutos para neutralizar o vírus, encarecendo o processo. Portanto, este novo experimento, que oferece grande agilidade, tende a ser uma resposta mais viável.

O experimento testou o aquecer a altas temperaturas uma seção de tubo de aço inoxidável, contendo amostras do Coronavírus. Em seguida, o recipiente passa por um resfriamento abrupto.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

De acordo com o professor de engenharia elétrica e computacional, que lidera a pesquisa, Arum Han, o processo usa temperaturas em torno de 72° e, em menos de um segundo, é capaz de reduzir a quantidade de vírus em 100 mil vezes. Ou seja, na prática, o tratamento térmico seria capaz de neutralizar e impedir a transmissão do Coronavírus.

Como os cientistas pretendem aplicar o tratamento térmico

Tratamento térmico

Han considera a aplicação da descoberta em sistemas já existentes, como ar-condicionados, sistemas de ventilação e aquecimento.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Mas, os pesquisadores ainda não estão satisfeitos e pretendem diminuir ainda mais o tempo necessário de concentração de calor sobre o vírus para neutraliza-lo. A ideia então é desenvolver um chip de escala microfluídica que fará o processo durar apenas alguns milissegundos.

Com informações: Canal Tech


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Cientistas tentam descobrir se sinal de rádio vindo do centro da Via Láctea trata-se apenas de fenômeno desconhecido ou se é alguma civilização alienígena. Saiba mais

SpaceX divulga primeira imagem da órbita registrada pela nave da missão Inspiration4. Veja

Foguete da SpaceX realiza voo orbital, levando quatro civis ao espaço. Saiba mais

Reino Unida inaugura centro de pesquisa dedicado a lixo espacial. Entenda os detalhes

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

No Japão, cientistas usam células-tronco de vacas Wagyu para produzir carne 3D. Entenda

Pesquisadores testam efeitos da Covid-19 em morcegos e vídeo registra como o vírus destrói as células do cérebro. Assista

Cientistas testam “Pâncreas artificial” para controlar diabetes em pacientes e concluem eficácia do equipamento inteligente. Entenda 

Dados registrados em smartwatch Fitbit são utilizados em pesquisa sobre sequelas provocadas pela Covid-19. Entenda

Amazônia 1 passa por testes e satélite é aprovado para entrar em operação, anuncia AEB. Confira