NASA deve adiar a missão Artemis mediante à previsão climática extrema. Entenda - Programadores Brasil
Ciência

NASA deve adiar a missão Artemis mediante à previsão climática extrema. Entenda

1 Mins read
A NASA pode ser forçada a adiar a Missão Artemis devido a previsões climáticas intensas durante o período de lançamento da missão tripulada à Lua. Saiba mais.

A NASA pode ter que adiar a missão Artemis devido a eventos climáticos previstos para ocorrer durante o período que seria o lançamento final. O programa pretendia levar a primeira mulher à Lua em 2024, no entanto, agora, o cumprimento desta data parece ser improvável.

A princípio, o programa lunar faria seu primeiro lançamento, ainda não tripulado, em novembro deste ano. O que ainda pode acontecer. Contudo, a última etapa da missão – já em 2024 e que marcaria o retorno da humanidade à Lua meio século depois do último homem, pode estar comprometida.

De acordo com um estudo de pesquisadores da Universidade Reading, na Inglaterra, as atividades magnéticas do Sol devem se acentuar entre 2026 e 2030, o que tornaria o clima extremamente inseguro para missões espaciais.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

Isto, aliado a uma diminuição no orçamento da NASA, que ficou US$ 2 bilhões abaixo do esperado para 2021, deve forçar a agência a adiar a Missão Artemis. Ou, pelo menos, o lançamento final do programa.

Sobre a Missão Artemis

Adiar a missão artemis

O objetivo do programa espacial Artemis é, principalmente, reunir informações sobre o nosso satélite para planejar missões sustentáveis no futuro. Mas, além disso, a NASA ainda ambiciona usar os conhecimentos apreendidos através da Artemis para chegar também a Marte.

Em Abril desde ano, a NASA já realizava testes de impacto com a cápsula Órion que levará os astronauta à Lua na missão Artemis. A saber, na sua volta à Terra, a nave deverá pousar em algum lugar do Oceano Pacífico.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

Ficou curioso? Então consulte nossa matéria a seguir para saber tudo sobre a Orion e assistir os teste de impacto na água feitos em Abril. ” NASA realiza testes de impacto com a cápsula Órion que vai levar astronautas à Lua até 2024. Assista

Com informações: R7


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Cientistas tentam descobrir se sinal de rádio vindo do centro da Via Láctea trata-se apenas de fenômeno desconhecido ou se é alguma civilização alienígena. Saiba mais

SpaceX divulga primeira imagem da órbita registrada pela nave da missão Inspiration4. Veja

Foguete da SpaceX realiza voo orbital, levando quatro civis ao espaço. Saiba mais

Reino Unida inaugura centro de pesquisa dedicado a lixo espacial. Entenda os detalhes

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

No Japão, cientistas usam células-tronco de vacas Wagyu para produzir carne 3D. Entenda

Pesquisadores testam efeitos da Covid-19 em morcegos e vídeo registra como o vírus destrói as células do cérebro. Assista

Cientistas testam “Pâncreas artificial” para controlar diabetes em pacientes e concluem eficácia do equipamento inteligente. Entenda 

Dados registrados em smartwatch Fitbit são utilizados em pesquisa sobre sequelas provocadas pela Covid-19. Entenda

Amazônia 1 passa por testes e satélite é aprovado para entrar em operação, anuncia AEB. Confira