Veja os 7 principais termos que você precisa conhecer antes de pensar em investir em criptomoedas. Confira - Programadores Brasil
Criptomoedas

Veja os 7 principais termos que você precisa conhecer antes de pensar em investir em criptomoedas. Confira

2 Mins read
Já pensou em investir em criptomoedas? Veja os 7 termos que você precisa saber para adentrar no mundo dos ativos.

No ano de 2020 as moedas virtuais obtiveram grande destaque e despertaram a atenção dos investidores, com a valorização sempre fechando nas alturas. Sobretudo, o Bitcoin, que bateu todos os recordes de cotação anteriores e, este ano, chegou a valer US$ 63 mil em Abril. Neste post separamos 7 termos essenciais a saber antes de investir em criptomoedas.

O básico que você deve saber

Imvestir em criptomoedas

BTC

BTC é a abreviação do Bitcoin, mas também é comum o uso do símbolo “₿” para expressar valores.

A propósito, o BTC já é a moeda virtual mais disseminada na atualidade. Assim como o Etherum, já é aceito na carteira digital Pagseguro de algumas regiões. Mas ainda é a única criptomoeda aceita para pagamentos por carros da Tesla e, mais recentemente, pode ser usado para comprar imóveis através no Mercado Livre da Argentina.

Satoshi

O Satoshi está para o Bitcoin assim como o centavo está para o Real. Ou seja, se trata da menor unidade de um Bitcoin.

5 termos chave para investir em criptomoedas

Blockhain

Em resumo, o Blockhain é uma rede de informações que viabiliza as transações com criptomoedas.

Em tradução livre, o termo significa “Cadeia de blocos”, uma referência aos blocos de informações (registros) que se ligam em cadeia e permitem o rastreio de envio e recebimento de dados na internet. Com isso, é possível evitar gastos duplos e auditar transações com criptomoedas, por exemplo.

Nodes

Nomes são integrantes da rede Bitcoin que armazenam uma cópia da Blockhain em seu computador. Mesmo os usuários comuns podem ser Nodes, auxiliando na verificação da veracidade de informações para a rede.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Mineração

Basicamente, a mineração é o processo de registro de criptomoedas na rede Blockhain. A cada transação, que passa pela verificação dos Nodes, o minerador está atualizando informações para a Blockhain. Este trabalho é recompensado em Bitcoins.

Wallet

Um Wallet é uma carteira virtual que armazena criptomoedas, podendo ou não manter conexão com a Internet. Com uma dessas é possível guardar, enviar ou receber os ativos utilizando uma plataforma como essa.

Ademais, o Wallet pode ou não manter conexão com a Internet. O que, aliás, irá ditar o nível de segurança da carteira.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Exchanges (Corretoras)

Por fim, as corretoras, ou exchanges, como também são chamadas, são semelhantes às corretoras de moedas fiduciárias. Elas agregam segurança para as transações na plataforma, além de oferecer opções de investimento em criptomoedas.

Com informações: G1


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *