Gamescom 2021 será realizado totalmente virtual devido à pandemia de Covid-19. Saiba mais - Programadores Brasil
Gaming

Gamescom 2021 será realizado totalmente virtual devido à pandemia de Covid-19. Saiba mais

1 Mins read

A feira Gamescom de 2021 acontecerá de maneira totalmente virtual. No entanto, os planos anteriores eram realizar um evento híbrido. Mas, com a pandemia de Covid-19 ainda em alta, os organizadores descartaram a ideia.

Gamescom 2021 será realizado totalmente virtual devido à pandemia de Covid-19. (Imagem: Gamescom)

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

O que motivou ainda mais a decisão da organizadora do evento é que muitos desenvolvedores de outros países teriam dificuldade de locomoção. Essa situação, portanto, acabou forçando a equipe a optar pelo modelo online, o mesmo adotado em 2020.

Inovações e desenvolvimento de jogos em foco

“A nossa feira acontece cedo demais para algumas companhias e exige muito planejamento. É por isso que faremos o evento totalmente digital de novo este ano, e conseguiremos oferecer uma feira online ainda mais forte”, disse Oliver Frese, chefe de operações da organizadora Koelnmesse.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Já Felix Falk, diretor administrativo de jogos da The German Games Industry Association, disse que a Gamescom pretende mostrar que inovações e desenvolvimentos ousados são as melhores maneiras de lidar com as crises.

“Com isso em mente, a equipe da Gamescom está trabalhando duro há meses na edição 2021, especialmente nos elementos digitais. Ano que vem será a primeira vez que poderemos implementar muitos dos novos conceitos para o formato híbrido da feira.  Mas, para a versão digital de 2021, nosso foco é fornecer ainda mais jogos e alcance, bem como uma atmosfera de comunidade intensificada. Estamos, portanto, introduzindo um conceito completamente novo chamado Gamescom Epix, que envia a comunidade em uma jornada de busca conjunta nas redes sociais antes mesmo do início do evento. O que queremos fazer com isso é transferir ainda mais a atmosfera única da feira para o mundo digital junto com nossos numerosos parceiros”, finalizou.

Para esclarecer, a apresentação será de Geoff Keighley, o criador do The Game Awards. Então, a cerimônia de abertura acontecerá em 25 de agosto, e seguirá por dois dias de festa, em 26 e 27 de agosto.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *