Desenvolvedor Front End: O que faz? Entenda - Programadores Brasil
Mercado de TI

[Iniciantes] O que faz um Desenvolvedor Front End? Tire suas dúvidas

2 Mins read

No nosso mundo do desenvolvimento de sistemas web em geral, há trabalho de desenvolvedor front end e back end. No back end, os programadores fazem o “trabalho e os processos ocultos” que são executados nos bastidores, que o usuário final não vê.

O desenvolvimento de front end, por outro lado, lida com as partes de um site ou aplicativo que o usuário final realmente vê e com as quais interage. Como desenvolvedor frontend ou programador frontend, você trabalhará para tornar os sites bonitos, funcionais e acessíveis. 

[Iniciantes] O que faz um Desenvolvedor Front End? Tire suas dúvidas

O que faz um Desenvolvedor Front end ?

Quando se trata de decidir entre uma carreira no desenvolvimento front end ou no desenvolvimento back end, a natureza criativa e visual do front end costuma ser um fator determinante. O desenvolvimento de back end depende muito da resolução de problemas, mas nem sempre você tem a oportunidade de ver seu trabalho, já que está focado nos processos que acontecem nos bastidores.

O desenvolvimento frontend, por outro lado, se concentra muito mais na criação de uma experiência de usuário bonita e envolvente. Você se vê como uma pessoa criativa e gosta de dar vida às coisas visualmente? Um engenheiro de front end é alguém que gosta de estar entre a arte e a lógica. Então, se você gosta de programação, mas também gosta do lado artístico do design e de trabalhar com os clientes, ser um engenheiro frontend é a função perfeita para você.

Os desenvolvedores front end também estão muito envolvidos na experiência do usuário e, muitas vezes, trabalham em estreita colaboração com designers e clientes para ajudar a criar as melhores soluções para os clientes. 

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Dicas para você que quer ser Desenvolvedor Front end

Interessado em seguir carreira no desenvolvimento de frontend? Comece aprendendo o básico – HTML. CSS e JavaScript. Em seguida, coloque o que você está aprendendo em ação, construindo projetos reais.

A melhor forma de começar é construir seu próprio site. Seu site pode ser uma expressão de quem você é ou do que deseja fazer. Conforme você trabalha na construção de seu site, você aprenderá fazendo e ganhará confiança com a experiência. A criação do seu site acaba sendo, por consequência, um exemplo do seu trabalho e mostra aos clientes em potencial ou gerentes de contratação que tipo de trabalho você pode fazer por eles.

Começando

Se você está pronto para começar sua jornada para se tornar um desenvolvedor front end, o Curso Pacote Full Stack pode ser ideal para você. É um curso que te levará por tudo que você precisa saber, desde como construir e implantar páginas da web estáticas até habilidades de design para tornar suas páginas da web bonitas e utilizáveis. Você também aprenderá técnicas de entrevista e construirá seu portfólio para que possa começar a se inscrever para empregos de desenvolvimento de front end. Comece os estudos hoje clicando aqui.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *