Contra carros elétricos, vândalos entopem estações de carregamento com carne moída. Veja - Programadores Brasil
Curiosidades

Contra carros elétricos, vândalos entopem estações de carregamento com carne moída. Veja

2 Mins read

Apaixonados por carros elétricos ou não, os novos veículos mais sustentáveis ainda dividem muitas opiniões pelo mundo. E para quem é contra a inovação, essas pessoas costumam utilizar as redes sociais ou espaços de mídia para tecer críticas contra os elétricos. No entanto, um ato de protesto bastante inusitado em Munique, na Alemanha, deixou estações de carregamento de carros elétricos danificadas ao entupirem os conectores com carne moída.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Os vândalos utilizaram a carne para tentar danificar alguns conectores de energia. Desta forma, eles foram inutilizados e precisaram ser trocados. A estação, então, ficou sem operação por alguns dias até os plugues serem trocados novamente. Este, foi, portanto, o primeiro entre outros ataques do tipo realizados em estações de carregamento de carros elétricos na região da Baviera.

Há indícios que levam a acreditar que esse tipo de vandalismo possa ser de cunho político de alguém que seja contra os veículos elétricos. Além disso, a Europa também adotou novas políticas a favor dos novos tipos de carros. Mas, também pode ser apenas uma brincadeira de mal gosto. Assim como chicletes são colocados no espaço de carregamento de celulares em ônibus de São Paulo.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Contra carros elétricos, vândalos entopem estações de carregamento com carne moída. (Imagem: Divulgação/ Twitter)

Protesto antigo contra carros elétricos da Tesla

Em 2019, alguns proprietários de carros elétricos da Tesla tiveram vários problemas por causa de um movimento ordenado por donos de carros à combustível, na China. O ato foi denominado como ICE-ing (motor de combustão interna, na sigla em inglês). Na ocasião, os motoristas estacionavam seus veículos perto de estações de carregamento para impedir que os carros elétricos fossem carregados.

Então, a Tesla teve que tomar uma atitude para inibir esse tipo de ataque, e instalou obstáculos em frente aos Superchargers, como são conhecidas as estações da montadora. Desse modo, a entrada só podia ser liberada se o motorista exibisse um QR code. Assim, o obstáculo diminuía de tamanho e permitia o seu acesso.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *