Repetidor de sinal Wifi: O que é e como configurar - Programadores Brasil
Tutoriais para Utilitários

Repetidor de sinal Wifi: O que é e como configurar

2 Mins read
Você sabe o que é o repetidor de sinal Wifi? Um dispositivo que ajuda a enviar sinal forte para a casa toda. Veja como configurar o seu repetidor de sinal Wifi.

O nome “repetidor de sinal Wifi” já é bastante sugestivo sobre a sua função. Em resumo, este tipo de aparelho capta o sinal wifi de um roteador em um determinado ambiente para, em seguida, retransmiti-lo para áreas fora do alcance do dispositivo anterior.

Então, sim, esses aparelhos funcionam como um amplificador de sinal Wifi. Além disso, vale destacar que o repetidor wifi não reduz a velocidade da sua Internet, assim como também não a torna mais rápida. Ou seja, a velocidade da sua conexão Wi-Fi será sempre a mesma transmitida pelo roteador.

Veja também:[+] Compre sua TV LG 4K com Super Desconto nas Lojas Americanas

Aqui no Programadores Brasil nós já falamos sobre dois modelos de Repetidor de Sinal Wifi, o Huawei Wifi Mesh WS5800 e o Huawei AX3.

Como configurar um Repetidor de Sinal Wifi

Repetidor de sinal Wifi
  • Antes de tudo, é importante escolher um local para pôr o repetidor Wifi que não conte com grandes obstruções, como parede de concreto por exemplo. Do contrário, é possível que o sinal da Internet sofra interferências;
  • Observado isso, ligue o repetidor e conecte-o a um computador próximo usando um cabo Ethernet diretamente do repetidor ao seu PC. Outra opção é conectar-se à rede sem fio do repetidor;
  • Assim que concluir a conexão abra as propriedades de rede local do seu computador. No Windows, clique em Iniciar > Painel de controle > Exibir status e tarefas da rede > Gerenciar conexões de rede;
  • Em seguida, clique com o botão direito do mouse em “Local Area Network” e selecione Propriedades >  Versão do protocolo de Internet 4 > Propriedades;
  • Nesta etapa é importante verificar as instruções do repetidor para ter certeza, mas o endereço IP padrão que geralmente as fabricantes usam e que você precisará inserir é 192.168.10.1 . Além disso, você também deve inserir cadeias de números comuns para a máscara de sub-rede ( 255.255.255.0 ) e o gateway padrão ( 192.168.10.1 ).
  • Abra o navegador da web de sua preferência e digite http://192.168.10.1 na barra de buscas. Caso a página solicite o endereço de servidor DNS, deixe o campo em branco. Se for solicitado um nome de usuário e senha, tente inserir admin em ambos os campos ou admin no campo de nome de usuário e senha no campo de senha. Assim, você chega ao Assistente de configuração.
  • Selecione o modo de repetidor sem fio e clique em RepetidorConfiguração de OneKey . Assim que aparecer, clique  no botão Seleção de rede sem fio e, em seguida, clique em Atualizar lista .
  • Escolha a rede sem fio do roteador principal para conectar o repetidor ao roteador e clique em Avançar .

Veja também:[+] Compre sua TV LG 4K com Super Desconto nas Lojas Americanas

  • Por fim, insira a senha da sua rede Wi-Fi no campo Chave pré-compartilhada quando solicitado se a rede é segura. Clique em Aplicar e reiniciar OK .

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *