Chrome Actions, ferramenta que executa ações via código na barra de buscas, ganha novos comandos. Veja - Programadores Brasil
Browsers

Chrome Actions, ferramenta que executa ações via código na barra de buscas, ganha novos comandos. Veja

1 Mins read
O Chrome Actions ganhou novos suportes para comandos lara executar tarefas direto da barra de buscas do navegador da Google. Confira

A ferramenta Chrome Actions do navegador do Google chegou no final de 2020 trazendo suporte a execuções de comandos na barra de buscas. A princípio, os códigos seriam para funções mais básicas. Mas, o público parece ter recebido bem a novidade e, agora, o Chrome está expandindo o suporte à comandos da ferramenta.

Quando o Chrome Actions está ativo, permite a execução de tarefas com comandos simples como  por exemplo “excluir histórico” ou “iniciar modo anônimo” diretamente do campo de pesquisas do navegador. Assim, caso o suporte já esteja disponível para o usuário, este será redirecionado ao local onde intenta.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Este recurso já está disponível no Canal Beta para usuários testarem. Mas, você também pode ativa-lo manualmente em chrome://flags#omnibox-pedals-batch2 chrome://flags#omnibox-pedals-default-icon-colored.

O mais recente acréscimo de comandos são: “Run Chrome safety check”, para fazer uma verificação de segurança do navegador, “Create doc”, para criar um arquivo DOC, e “Manage Google Account”, para abrir a página de configurações da conta Google.

Assim, o recurso parece agradar mais e fazer alguma diferença para pessoas que já tem costume em utilizar-se de comandos no dia-a-dia, como os usuários de Linux. De toda forma, é um facilitador que exime da necessidade de navegar por Menus.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Por outro lado, caso você não esteja habituado com os comandos, pode conferir diversos tutoriais de ações para o Google Chrome aqui no Programadores Brasil. Por exemplo: “Veja como limpar cache do Google Chrome (Dados de navegação)

Com informações: Google Chrome


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *