A Agência Espacial Americana (NASA, sigla em inglês), já se prepara para executar a missão Artemis, que levará astronautas à Lua a bordo da cápsula Órion até 2024. Assim, na terça-feira (6) a organização realizou testes de impacto, usando uma réplica da nave, para verificar o seu comportamento durante uma queda.
Os testes ocorreram no Centro de Pesquisas Langley, na Virgínia (Estados Unidos) de onde a NASA transmitia tudo ao vivo no Twitter.
Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).
A saber, a cápsula Órion pesa cerca de 7 toneladas e, no caminho de volta do nosso satélite natural, deverá pousar em algum ponto do oceano Pacífico. Por isso, as simulações de ontem (6) testaram o desempenho durante uma queda de 2m de altura em uma piscina com 3,8 milhões de litros de água.
“Os dados do teste ajudarão os engenheiros a entender melhor o que a cápsula Orion e sua tripulação podem experimentar ao pousar no Oceano Pacífico”, explica a NASA.
A Agência pretende realizar ainda mais testes como esse no futuro. Mas, dessa vez com alturas maiores e de ângulos diferentes.
Missão Artemis

O programa Artemis vai devolver os astronautas à Lua desde a última missão Apollo em 1972. O objetivo principal da Agência será explorar de forma sustentável a superfície lunar, bem como apreender novas informações sobre o satélite.
Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).
Além disso, a NASA cogita usar a Lua como uma espécie de trampolim para o próximo passo, a colonização de Marte. Entenda tudo sobre o programa Artemis aqui.