Spotify lança nova ferramenta para ajudar criadores de podcasts a monetizar seus conteúdos na plataforma. Entenda - Programadores Brasil
EntretenimentoUtilitários

Spotify lança nova ferramenta para ajudar criadores de podcasts a monetizar seus conteúdos na plataforma. Entenda

2 Mins read

O Spotify lançou uma nova ferramenta para podcasts na plataforma de streaming para assinantes, nos Estados Unidos. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (27) e terá o objetivo de ajudar os criadores de conteúdo a monetizar seu trabalho.

Spotify lança nova ferramenta para ajudar criadores de podcasts a monetizar seus conteúdos na plataforma. (Imagem: Spotify)

Serviço de podcasts do Spotify

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Para esclarecer, um dos novos mecanismos do Spotify envolve um sistema pago de assinaturas para que fãs possam beneficiar seus podcasters favoritos. A função ficará disponível na plataforma Anchor, onde os criadores poderão criar conteúdos exclusivos para estes mensalistas. Por exemplo, eles poderão deixar capítulos expandidos ou até de bastidores, além de opções sem publicidade embutida.

Mas, isso não significa que o episódio ficará restrito ao Spotify como player, mesmo que o serviço seja otimizado para ele.

Portanto, os criadores de conteúdo não terão que pagar nenhuma taxa para aderir ao formato. Pelo menos até agora.  No entanto, os ouvintes que optarem pelo serviço exclusivo poderão escolher entre mensalidades de US$ 2,99, US$ 4,99 ou US$ 7,99. Por enquanto, somente 12 podcasts independentes já começaram a utilizar o sistema para testes.

Veja também: [+] Ipads com super desconto na Amazon. Confira.

O Spotify lança então uma novidade que bate de frente com o Apple Podcasts, que até ganhou novo design e, inclusive, passou a aceitar assinaturas desde a última semana.

O modelo de episódios para assinantes na plataforma. (Imagem: Spotify)

Mais inovações do Spotify

A plataforma de streaming também anunciou, recentemente, o Spotify Audience Network, uma tecnologia que conecta anunciantes com podcasts de maneira mais direta. Além disso, essa possibilidade faz com que o anunciante possa oferecer publicidade orgânica e ainda ajudar os criadores de conteúdo a terem seus trabalhos financiados.

Veja também: [+] Os melhores Smartphones com super desconto na Amazon. Clique e confira.

Até o momento, as assinaturas para o novo serviço de podcast do Spotify só estão disponíveis nos Estados Unidos. Mas, a expansão internacional para os demais países deve acontecer nos próximos meses, segundo a companhia.


1 comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *