Signal testa novo recurso em seu aplicativo que passará a permitir pagamentos e transferências de criptomoedas. Entenda - Programadores Brasil
CriptomoedasRedes Sociais

Signal testa novo recurso em seu aplicativo que passará a permitir pagamentos e transferências de criptomoedas. Entenda

2 Mins read

O Signal iniciou testes beta para um novo recurso em seu aplicativo que permitirá pagamentos e transferências de criptomoedas. O mensageiro batizou a ferramenta de Signal Payments e então fará integração com a carteira digital MobileCoin. Ou seja, o app só permitirá transações com uso da MOB, a moeda digital da marca.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Mas, insiders da indústria da tecnologia apontam que há uma relação bastante próxima entre os executivos da MobileCoin e o fundador e CEO do Signal, Moxie Marlinspike. Inclusive, especulações dizem que o dono do app de conversas teria até mesmo aconselhado os responsáveis pela carteira digital sobre como captar recursos em uma rodada de investimentos no último mês.

Em uma postagem no blog do Signal, o chefe de crescimento e comunicação da plataforma, Jun Harada, disse que “o primeiro protocolo de pagamentos para o qual adicionamos suporte é uma rede de pagamentos com foco na privacidade chamada MobileCoin, que tem sua própria moeda, MOB”.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Signal testa novo recurso em seu aplicativo que passará a permitir pagamentos e transferências de criptomoedas. (Imagem: Signal/Divulgação)

Signal, segurança e proteção de dados

Portanto, a segurança e a proteção de dados é algo que o aplicativo tenta vender como seu maior diferencial em comparação aos seus concorrentes diretos como, por exemplo, Telegram e, principalmente, WhatsApp.

“Como sempre, nosso objetivo é manter seus dados em suas mãos, e não nas nossas; O design do MobileCoin significa que o Signal não tem acesso ao seu saldo, histórico completo de transações ou fundos”, explicou Harada. “Você também pode transferir seus fundos a qualquer momento se quiser mudar para outro aplicativo ou serviço”, completou o executivo.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Em suma, a tendência é que a adição de uma carteira digital ao Signal pode significar algo importante para o mercado de pagamentos. Para esclarecer, o WhatsApp foi aprovado para transações financeiras no Brasil. Então, o PicPay também quis adicionar recursos de chat e ligações à sua plataforma. Portanto, essa mescla de aplicativos de mensagens com sistema de pagamentos pode se tornar uma realidade bem comum.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *