Selfie em Marte: Perseverance usa braço robótico para bater foto com o helicóptero Ingenuity. Veja - Programadores Brasil
Ciência

Selfie em Marte: Perseverance usa braço robótico para bater foto com o helicóptero Ingenuity. Veja

1 Mins read
O rover Perseverance da missão Mars 2020 bateu sua primeria selfie em Marte com o helicópeto Ingenuity. O veículo registrará o primeiro voo no planeta nos próximos dias. Confira.

O rover Perseverance está “aproveitando” cada minuto na superfície de Marte. O veículo enviado pela NASA através da missão Mars 2020 pousou no planeta vermelho em 18 de Fevereiro de 2021 e desde então já enviou mais de 20 mil registros de imagens à Terra. Agora, ao lado de outro turista, o helicóptero Ingenuity, o rover aparece em uma espécie de selfie em Marte.

O registro foi feito na quarta-feira (8), usando uma câmera Watson (Wide Angle Topographic Sensor for Operations and eNgineering) que fica presa a um braço robótico no rover. A saber, este sensor é ideal para capturar imagens em alta resolução de textura das rochas do planeta.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

Até conseguir o enquadramento perfeito, foram feitas outras 62 tentativas. Mas, enfim os robôs aparecem uma ao lado do outro em um belo cenário da superfície marciana. O esforço especial para captar a selfie em Marte se dá por conta da distância entre os dois veículos, cerca de 4 metros.

Isso porque enquanto o Ingenuity se encaminha para o ‘aeródromo’ na cratera Jezero, de onde alçará o seu primeiro voo, o Perseverance se posiciona em outro local estratégico chamado Van Zyl Overlook para filmar toda a atividade.

selfie em Marte
A NASA pretende realizar o primeiro voo motorizado em Marte no domingo (11)

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

Na terça-feira (6) a NASA já havia divulgado uma selfie do Perseverance, mas dessa vez o rover estava sozinho. Além disso, o Ingenuity também enviou uma foto colorida de Marte assim que se ‘desenrolou’ para fora do Perseverance de onde, a propósito, fez sua viagem até a chegada no planeta.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *