Mercedes EQS: Veja o anúncio do sedã elétrico com autonomia para 770 KM com apenas uma carga. - Programadores Brasil
Curiosidades

Mercedes EQS: Veja o anúncio do sedã elétrico com autonomia para 770 KM com apenas uma carga.

1 Mins read
O sedã elétrico Mercedes EQS deverá será apresentado ainda em Abril. O carro terá autonomia para 770 Km e suporte a carregamento ultrarrápido de 200 KW. Confira.

A Mercedes-Benz liberou novos detalhes sobre o novo sedã elétrico Mercedes EQS, o qual deve apresentar oficialmente já nas próximas semanas de Abril. Por enquanto, a montadora adiantou apenas informações sobre autonomia e sistema de carregamento da bateria do veículo.

De acordo com a Mercedes, o carro elétrico poderá percorrer até 770 Km com uma única carga, recurso que é resultado de uma tecnologia de recuperação de energia, capaz de regenerar até 290 kW.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Em relação às baterias, foram construídas com arquitetura de 400 volts, disponíveis em dois pacotes: 90 kWh e 107,8 kWh. Este último é responsável por entregar a maior autonomia possível ao Mercedes EQS.

Além disso, um outro destaque importante do veículo é o suporte a um carregamento ultrarrápido de 200 kW. Segundo a fabricante alemã, com apenas 15 min desta carga será possível percorrer 300 Km. Mas, o carro também conta com carregador próprio de 22 kW.

Mercedes EQS 450+ e Mercedes EQS 4MATIC

mercedes eqs
O Mercedes EQS já foi visto rodando com camuflagem pelas ruas

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

O novo sedã elétrico será comercializado em duas variantes, a EQS 550+ e a EQS 4 MATIC. O primeiro contará com um motor de 333 cv de potência, consumo de bateria de 16 kWh/100 km a 19,1 kWh/100 km e tração na traseira. Enquanto o segundo modelo, mais potente, terá motor de 523 cv de potência, consumo de até 20,4 kWh/100 km, tração integral e velocidade máxima de 210 Km/h.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *