Microsoft testa usar PIN do Windows 10 para confirmar preenchimento automático no Edge. Entenda - Programadores Brasil
Utilitários

Microsoft testa usar PIN do Windows 10 para confirmar preenchimento automático no Edge. Entenda

1 Mins read
A Microsoft está testando uma nova ferramenta que só libera o acesso ao preenchimento automático no Edge após a confirmação do PIN do Windows 10. O recurso poderá ser útil para agregar segurança em computadores compartilhados. Entenda.

O Microsoft está realizando novos testes para a ferramenta de preenchimento automático no Edge para Windows 10. A camada de segurança extra consiste em solicitar o PIN de usuário do computador antes de liberar as senhas salvas no navegador.

O recurso foi visto e compartilhado pela primeira vez por usuários do Reddit que notaram a nova funcionalidade no Edge Canary. A saber, uma versão experimental anterior às atualizações do utilitário.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Preenchimento automático no Edge

De acordo com as capturas de imagem, a ferramenta deve permitir que usuários optem por liberar com o PIN do Windows 10 o acesso ao preenchimento automático no Edge por períodos determinados de tempo, conforme sua preferência. Estes podem ser: “Por até 1 minuto”, “Até a próxima sessão” e “Sempre”.

A mecânica abre margem para confirmação do PIN com biometria em desktops compatíveis. Mas, por enquanto ainda não há informações que confirmem isto.

O recurso está disponível na versão Edge Canary 91.0.849.0, onde deve permanecer até que demonstre eficácia. Assim, não há previsão para que a ferramenta chegue, ou mesmo se chegará, à versão final do navegador no Windows 10. A propósito, caso se mostre eficiente, é possível que a Microsoft disponibilize a ferramenta para os sistemas Android e IOS no futuro.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Desde que migrou o Edge para o Chromium, a Microsoft está cada vez mais ocupando espaço no segmento dos navegadores. De acordo com uma pesquisa do StatCounter, o utilitário ultrapassou o Mozilla Firefox em número de usuários em Março de 2021. Dessa forma, em termos de Desktop, o Microsoft Edge só fica atrás do Google Chrome.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *