PIX offline: Banco Central vai liberar pagamentos sem precisar de Internet. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades

PIX offline: Banco Central vai liberar pagamentos sem precisar de Internet. Entenda

1 Mins read
O Banco Central vai liberar pagamentos com PIX offline - até o final de 2021 até mesmo pessoa sem acesso a Internet poderão usar a ferramenta. Confira.

O Banco Central (BC) vai começar a liberar pagamentos via PIX offline. Dessa forma, usuários do serviço poderão efetuar pagamentos mesmo sem ter acesso a Internet.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Sobretudo, a medida visa democratizar a ferramenta de pagamentos eletrônicos, permitindo que pessoas com pouco ou nenhum acesso a uma franquia de Internet também possam utiliza-la.

“Ao permitir que o usuário faça pagamentos em estabelecimentos comerciais ou transferências quando não tenha acesso à internet, amplia-se o acesso da sociedade ao Pix”

Breno Lobo, Consultor no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC (Decem).
Pix offline
Pagamentos offline com o PIX chegam até o final de 2021

O BC já  incluiu a funcionalidade QR Code do Pagador – que vai viabilizar o Pix offline, na sua agenda de desenvolvimento. Assim, o plano é que a novidade chegue até o final de 2021.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

O PIX chegou oficialmente em Novembro de 2021. Mas, já em Outubro do mesmo ano, o número de pré-cadastros superou todas as expectativas, com mais de 3 milhões de brasileiros inscritos nas 8 primeiras horas de abertura do sistema.

Com informações: Banco Central e Canal Tech


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *