Edge Canary ganha ‘Modo Performance’ para otimizar o uso de RAM pelo navegador. Confira - Programadores Brasil
Utilitários

Edge Canary ganha ‘Modo Performance’ para otimizar o uso de RAM pelo navegador. Confira

1 Mins read
Focando no grande problema do Chrome, a Microsoft implementou no Edge Canary o "Modo Performance" para otimizar o uso de RAM e outros recursos pelo navegador. Veja como habilitar.

Um usuário do fórum Microsoft Tech Community notou uma nova funcionalidade na versão de testes do novo navegador da Microsoft. De acordo com as capturas de tela fornecidas na página, a partir do Edge Canary 91.0.586.0 em diante já está disponível o “Modo Performance”, que promete otimizar o uso de RAM e outros recursos pelo navegador.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

A nova funcionalidade fica no menu “Otimizar performance”, mas pode não estar visível a princípio. Assim, para habilitar é preciso inserir antes o comando “–enable-features=msPerformanceModeToggle”, sem aspas.

O perfil HotCakeX, responsável por verificar a função em primeira mão, também mostrou que é possível ajustar a função para funcionar “Allways On” – sempre ativo, em português. O que sugere outras configurações adaptativas. Outra informação é que os resultados provenientes da habilitação da função variam de acordo com o sistema do PC.

edge canary
A Microsoft implementou o ‘Modo Perfomance’ a partir da versão 91.0.586.0 do Edge Canary

Ademais, a descrição do recurso se limita a definir que “ajuda a otimizar a velocidade, capacidade de resposta, CPU, memória e uso da bateria”. A Microsoft estaria assim investindo na otimização de um grande problema reportado pela maioria dos usuários do líder do segmento, Chrome. Lembrando que em Março de 2021 o Microsoft Edge ultrapassou o Firefox no mercado mundial de utilitários, ficando atrás somente do navegador do Google.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Mais detalhes técnicos sobre o novo Modo Perfomance devem surgir nos próximos meses, conforme o proceder dos testes no Edge Canary.

Com informações: Mundo Conectado


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *