Microsoft Edge ultrapassa Mozilla Firefox em número de usuários de Março. Confira - Programadores Brasil
Utilitários

Microsoft Edge ultrapassa Mozilla Firefox em número de usuários de Março. Confira

1 Minutos de Leitura
Uma pesquisa mostrou que o Microsoft Edge ultrapassou o Mozilla Firefox no mercado mundial de utilitários. O navegador da gigante de Redmond vem conquistando novos adeptos após a migração par ao Chromium. Entenda.

A Microsoft superou a obsolescência do Internet Explorer com êxito e já começa a devolver seu grande nome ao mercado de utilitários com o novo Edge Chromium. Assim, de acordo com uma pesquisa do StatCounter, o Microsoft Edge ultrapassou o Mozilla Firefox em número de usuários durante o mês de Março.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Os dados da pesquisa apontam que o browser só fica atrás do Safari, da Apple, e Chrome do Google. Se considerar apenas o Windows, o cenário fica ainda melhor para o navegador da Microsoft, que passa a assumir a 2° colocação.

Vale lembrar que em Novembro de 2020 o NetMarketShare já mostrava que o navegador conquistara 10% do mercado. Em janeiro de 2021 o Edge já tinha mais de 600 milhões de usuários ativos.

Agora, o StatCounter aponta uma hegemonia acima de 67%  para o Chrome, enquanto o Safari aparece com 10.13%, seguido por Edge e Firefox com 8.04% e 7.97% respectivamente.  A Microsoft ainda mantém 1.71% de usuários no Internet Explorer, número este que a empresa tenta converter aos poucos ao Edge.

Mas, se de acordo com a análise geral dos dados o Microsoft Edge ultrapassou o Mozilla Firefox, tomando apenas o segmento de dispositivos móveis, o segundo navegador continua em vantagem em relação ao primeiro. Ainda assim, a tendência é que o Firefox perca cada vez mais espaço para o Edge Chromium.

Edge ultrapassou Firefox no Brasil

edge ultrapassou o mozilla firefox

No Brasil, o cenário quase se repete, mas a quantidade de usuários adeptos do Chrome ainda é infinitamente superior, com 80%. Em seguida, vemos o Edge novamente a frente do Firefox, com 5,97% da preferência dos brasileiros. O Opera surge com 5,69% e, ocupando a 5° posição, finalmente aparece o Firefox com 4,9%.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

A propósito, diferentemente do contexto mundial, no Brasil o Safari não é muito popular e fica com apenas 1,82% da fatia de mercado. Mas, vale ressaltar que isso se traduz pelos altos preços praticados pela Apple no país.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *