Windows Sun Valley chega no último trimestre de 2021 com novo visual para menus do sistema. Confira - Programadores Brasil
Windows

Windows Sun Valley chega no último trimestre de 2021 com novo visual para menus do sistema. Confira

1 Mins read
O Windows 10 Sun Valley ( 21H2) só chega no final do ano. Mas, já temos imagens de um novo visual do Menu da Barra de tarefas, que será flutuante. Confira.

A Microsoft planeja lançar a atualização Windows Sun Valley ou 21H2 só na última terça parte do ano de 2021. Mas, alguns vazamentos e rumores já antecipam o que esperar do update, como um novo visual para o menu da Barra de tarefas.

De acordo com o site Windows Latest, o Window Sun Valley estreará um menu flutuante proveniente das janelas na barra de tarefas.

Assim, quando o usuário clica com o botão direito sobre um ícone disposto na barra de tarefa, o sistema abre um menu próximo, mas que não encosta na ferramenta. Deixando, então, um pequeno vão entre a barra e o novo menu, que parece estar flutuando.

Além disso, a atualização visual também inclui bordas mais arredondadas neste mesmo menu da Barra de Tarefas. Comparativamente, o atual menu oriundo da barra no Windows 10 “colado” na ferramenta quando solicitado e os cantos são compostos por ângulos retos.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

O site também divulgou imagens de como será a suposta nova aparência do menu. Confira abaixo dois menus da barra de tarefas, o primeiro é atual, enquanto o segundo estará presente no Windows 21H2:

Windows sun valley
Atual menu da Barra de Tarefas
Windows Sun valley
Menu da Barra de Tarefas no Windows Sun Valey (21H2)

Possivelmente a Microsoft estenderá o novo design a todos os menus do sistema, incluindo o Menu Iniciar.

Ademais, o Windows Latest explica que mockup das mudanças já está disponível na prévia do sistema. Contudo o modelo aparece com bordas que não existirão na versão final. Veja:

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Com informações: Windows Latest


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *