Ludwig Ahgren, streammer da Twitch, já arrecadou mais de US $ 3 milhões em live que já dura 17 dias. Confira - Programadores Brasil
Gaming

Ludwig Ahgren, streammer da Twitch, já arrecadou mais de US $ 3 milhões em live que já dura 17 dias. Confira

1 Mins read
O streammer Ludwig Ahgren está marcando um novo recorde de lives na Twitch. O jovem já acula mais de 400h consecutivas ao vivo na plataforma, o que lhe rendeu cerca de US$ 3 milhões. Veja.

Hoje completou 17 dias que o streammer Ludwig Ahgren está em transmissão ao vivo na Twitch, assumindo assim o novo recorde da plataforma em disparada.

A princípio, o objetivo do jovem de 25 anos era apenas realizar um evento conhecido na rede social como subathon, que consiste em uma maratona ao vivo, geralmente trazendo gameplays, para conquistar novas assinaturas para o canal.

Para atrair engajamento, o streammer definiu que cada nova assinatura acrescentaria 20 segundos a um relógio que marca o tempo restante de duração da transmissão. Mas, Ahgren talvez tenha subestimado (positivamente) o seu público, que decidiu devolver o desafio.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Os fãs, novos espectadores, curiosos e afins  já conseguiram arcar com mais de 400 horas do tempo do streammer. Diante do feito, o jovem decidiu reduzir o acréscimo de tempo para 10 segundos a cada nova assinatura.

A saber, cada inscrição no canal custa US$ 5, mas parte desse valor fica para a Twitch. Assim, de acordo com estimativas da revista Exame, na quarta-feira (31) o gamer já acumulava cerca de US $ 3 milhões em lucros.

A live de Ludwig Ahgren não tem previsão de término

Ludwing Ahgren

Mas, nem tudo são ganhos já que Ludwig Ahgren precisa pagar o preço da sua própria privacidade. Além de proporcionar gameplays, conversas com inscritos e outras atividades, o streammer faz tudo na frente das câmeras, cozinha, come, toma banho e até dorme.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Neste último caso, os fãs do canal se revezam, assumindo o controle da Live e levando entretenimento enquanto o rapaz descansa apenas o necessário para retornar para a maratona.

A transmissão não tem previsão de acabar. O antigo recorde era do canal Los Polos TV, que ficou ao vivo na Twitch durante 6 dias consecutivos. Já a Live de Ludwig Ahgren promete ir até onde durar a generosidade dos telespectadores.

Com informações: Exame


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *