Microsoft confirma versão PC de Halo Infinite com suporte à monitores super ultrawilde e crossplay. Saiba mais - Programadores Brasil
Jogos para PC

Microsoft confirma versão PC de Halo Infinite com suporte à monitores super ultrawilde e crossplay. Saiba mais

1 Mins read
A Microsoft confirmou suporte nativo à monitores ultrawilde (21:9) e super ultrawilde (32:9) para Halo Infinite. É o fim de gráficos esticados para quem usa telas fora do padrão 16:9. Confira.

A Microsoft confirmou que Halo Infinite para PC terá suporte à monitores ultrawilde (21:9) e super ultrawilde (32:9). Ou seja, os jogadores não precisam mais se preocupar com os gráficos esticados na estreia do game que chega no final de 2021. Além disso, a dona do Windows também revelou que o novo jogo da franquia Halo contará com crossplay entre Xbox One, Xbox X e S.

Veja também: [+] Compre seu Halo para XBOX ou PS4 com super desconto na Amazon

A propósito, o suporte nativo aos padrões 21:9 e 32:9 é uma exclusividade da versão PC do jogo. Com isso, a desenvolvedora 343 industries consegue resolver o problema de deformações que acontecem quando os usuários usam monitores fora do padrão 16:9.


De acordo com Mike Romero, líder da divisão de desenvolvimento de Halo Infinite no PC, o recurso não só ajusta os gráficos para os novos padrões, mas também permite exibi-los em qualquer posição.

Veja também: [+] Compre seu Halo para XBOX ou PS4 com super desconto na Amazon

Halo Infinite
Ultrawilde (21:9) acima; Super ultrawilde (32:9) embaixo


Halo Infinite no PC ganha atalhos exclusivos

Além de proporcionar ajuste adequado dos gráficos aos padrões ultrawilde e super ultrawilde, Halo Infinite no PC também oportuniza até 3 atalhos diferentes personalizáveis. Dessa forma, é possível escolher uma tecla qualquer para recarregar, por exemplo.

Veja também: [+] Compre seu Halo para XBOX ou PS4 com super desconto na Amazon

Ademais, outro recurso presente exclusivamente na versão PC será um opção de ajuste adaptativo das taxas FPS. Com isso o computador poderá equilibrar a taxa de quadro mínima de acordo com a cobrança de desempenho, evitando, assim, engasgos. O Halo Infinite também permitirá ajuste de visão de até 120° em todas as plataformas.

A Microsoft e a 343 industries resolveram adiar o lançamento da nova franquia, antes previsto para 2020, após críticas dos fãs. Quer saber tudo sobre o jogo? Então confira nossa matéria: “Halo Infinite: Tudo sobre o game.”


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *