Google disponibiliza Chrome Beta 91 com poucas mudanças no visual e novos recursos. Confira - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Google disponibiliza Chrome Beta 91 com poucas mudanças no visual e novos recursos. Confira

1 Mins read

O Google lançou o Chrome Beta 91, a versão mais recente do seu navegador que inclui algumas mudanças. A atualização foi divulgada no blog da empresa, nesta segunda-feira (26), mas com relação à interface, o visual não teve grandes alterações. A principal delas, no entanto, está em sites que contenham formulários ou botões. Nestas páginas, os recursos passam a ter agora um visual mais moderno e cores mais vivas.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

Google disponibiliza Chrome Beta 91 com poucas mudanças no visual e novos recursos. (Imagem: XDA-developers/Reprodução)

Além disso, outra novidade do Google é que a gigante adicionou um recurso novo que dá suporte à área de transferência para aplicativos desktops. Portanto, a função permite que os usuários do Chrome Beta 91 utilizem atalhos Ctrl+C e Ctrl+V quando quiserem anexar arquivos a um e-mail, ao invés de arrastar e soltar. 

Por fim, os interessados em testar os novos recursos do Chrome e ativar, precisam digitar “chrome://flags” e ativar a opção “Clipboard filenames“. Já para os usuários que queiram baixar a versão Beta do Chrome 91, acesse o site neste link.

Veja também: [+] 4 Dicas de Como Escolher Os Melhores Cursos de Programação.

(Imagem: Google/Reprodução)

Versão Chrome 90

No entanto, recentemente, o Google já havia lançado uma nova atualização do Chrome 90 para o público que usa a versão mais estável. Neste navegador, o usuário conta com codec AV1 otimizado para realizar chamadas de vídeo. Então, agora as plataformas do Google Meet, Zoom e Microsoft Teams, por exemplo, podem funcionar com menos uso de banda, e velocidade mínima de 30 kbps.

Portanto, os usuários do Chrome também já podem encontrar melhores efeitos de luz e sombra em cenas onde houver Realidade Aumentada, garantindo mais realismo. Atualmente, o Chrome 90 está sendo liberado aos poucos para os usuários, mas quem preferir pode instalar a versão através do site APK Mirror aqui neste link.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *