Adeus PUBG Lite! Krafton decreta encerramento da franquia até 29 de Abril. Confira - Programadores Brasil
Gaming

Adeus PUBG Lite! Krafton decreta encerramento da franquia até 29 de Abril. Confira

1 Mins read
A Krafton anunciou o encerramento de PUBG Lite até o final de Abril. Nesse momento já não é mais possível fazer novos downloads do jogo. Entenda.

A Krafton anunciou o encerramento da franquia PUBG Lite até o dia 29 de Abril de 2021. A saber, o jogo de tiro é uma versão simplificada de PlayerUnknown’s Battlegronds para rodar em aparelhos menos potentes.

A publicadora não justificou o motivo para o descontinuar o jogo até o momento. Mas, no site do game já existe um cronograma traçado que determina como se dará cada etapa do encerramento. Confira:

  • 30 de março: o site de PUBG Lite foi desativado e novos downloads não estão mais disponíveis;
  • 29 de abril: término do serviço às 2h da madrugada (horário de Brasília)
  • 29 de maio: serviço de suporte ao jogador de PUBG Lite não estará mais disponível.

De acordo com a publicadora do game, os jogadores ainda poderão participar de partidas até o dia 29 de Abril. Semelhantemente, este também será o prazo para gastar as moedas virtuais do jogo, o L-Coin.

Veja também: [+] Compre seu Call Of Duty Modern Warfare para PS4 com super desconto na Amazon.

O Adeus a PUBG Lite

Pubg lite

O game gratuito chegou em 2019 com a proposta de funcionar como uma alternativa mais acessível para smartphones com configurações mais básicas e PCs sem placa de vídeo. Mas, aparentemente o game não engajou. Ou seja quais forem os outros motivos para o encerramento, a Krafton decidiu se limitar apenas a um pedido de desculpas.

Somos profundamente gratos pela paixão e apoio dos fãs de PUBG LITE que estiveram com a gente por todo esse tempo. Durante os tempos difíceis da pandemia do COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha oferecido aos fãs uma maneira divertida de se manterem seguros. Infelizmente, depois de muitas considerações, tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço e chegou a hora de nossa jornada terminar. Lamentamos informar que o serviço da PUBG LITE está programado para terminar em 29 de abril de 2021 (UTC).

Comunicado oficial de encerramento

Com informações: The Verge


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *