Google confirma conflitos entre Google Drive e adblockers. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Google confirma conflitos entre Google Drive e adblockers. Entenda

1 Mins read
Gerente do Google confirma conflitos entre Google Drive e adblockers, mas alega que a responsabilidade de corrigir a falha não é da empresa. Entenda.

Nos últimos dias usuários passaram a suspeitar sobre a existência de conflitos entre Google Drive e adblockers – serviços que bloqueiam anúncios. Agora, a Gigante das Buscas confirmou oficialmente que está sim havendo um problema de compatibilidade entre este tipo de ferramenta e serviços do pacote Google Drive, sobretudo o Google Docs.

 Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Lojas Americanas.

Conforme o site Android Police apurou ao longo da semana, a maioria das reclamações sobre bugs no G. Drive eram de usuários do famoso Adblock ou serviços similares, com a mesma função. Assim, os erros envolviam principalmente a formatação de textos, como a diagramação de margens e parágrafos por exemplo.

Conflitos entre Google Drive e adblockers é devido a atualização de filtros

Conflitos entre Google Drive e adblockers
Google Drive apresenta falhas de formatação em serviços de edição online quando adblockers estão ativos

Ao que tudo indica, os conflitos entre Google Drive e adblockers iniciaram após a última atualização da lista de bloqueio do AdBlock e do EasyList, dois dos principais programas para bloquear propagandas no navegador, além de fornecerem tecnologia para outros serviços com a mesma finalidade.

Na quarta-feira (14), o gerente da divisão Google Drive, Remy Burger, se manifestou sobre o assunto em seu perfil do Twitter:

“Se você encontrar algum problema com margens ou parágrafos no Google Docs, isso ocorreu por mudanças recentes que o AdBlock e o EasyList fizeram. Infelizmente, está fora do nosso controle. Coloque o Google Drive na lista de permissões, ou desabilite o bloqueador de anúncios para consertá-lo”.

 Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Lojas Americanas.

Ou seja, o Google delegou a responsabilidade do problema aos serviços de adblockers. Do outro lado, o Adblock comunicou que o problema está em uma atualização de filtros primários e que resolverá o problema em breve.

Com informações: Android Police


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *