Ingenuity supera falhas técnicas e voa pela 4° vez em Marte. Confira - Programadores Brasil
Ciência

Ingenuity supera falhas técnicas e voa pela 4° vez em Marte. Confira

1 Mins read
Após falhas nas hélices que atrasaram o cronograma, o Ingenuity completou o seu 4° voo em Marte nesta sexta-feira (30). Confira.

O helicóptero Ingenuity da NASA completou nesta sexta-feira (30) o seu 4° voo a partir do solo marciano desde que chegou ao planeta em Fevereiro de 2021.  A princípio, o voo deveria ter acontecido ontem (29), mas falhas técnicas fizeram com que a agência americana adiasse o teste.


O erro comprometeu as hélices do Ingenuity, que, por algum motivo ainda não informado, não estavam respondendo aos comandos. Contudo, hoje (30) a NASA pareceu encontrar a solução para a falha já que o helicóptero voou mais longe do que todos os voos anteriores.

O 4° voo do Ingenuity foi um sucesso. Enquanto o helicóptero ficou apenas 30 segundos no ar durante o 2° voo, agora, ele permaneceu por 117 segundos. Dessa forma, a NASA segue realizando testes graduais de desempenho do veículo, que dessa vez alcançou 5 m de altura e se deslocou por 296 m no total.  

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

A gerente de projeto do Ingenuity, MiMi Aung, confirmou que este foi o melhor desempenho do helicóptero em todos os testes. “Indo cada vez mais longe e mais rápido”, diz o perfil no Twitter do Laboratório da NASA responsável pelo Ingenuity a respeito do 4° voo do helicóptero.

Ingenuity
Foto feita pelo Ingenuity durante seu 4° voo em Marte

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

Como de costume, a NASA também divulgou um registro colorido feito durante o voo que mostra o solo marciano visto da perspectiva do helicóptero. Na quarta-feira (28) enquanto sobrevoava Marte, o Ingenuity também fotografou o rover Perseverance, a bordo do qual chegou no planeta vermelho.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *