Samsung e Mastercard estão desenvolvendo cartão de crédito com biometria - Programadores Brasil
Curiosidades

Samsung e Mastercard estão desenvolvendo cartão de crédito com biometria. Confira

1 Mins read
O novo cartão contará com um leitor de impressões digitais integrado, oferecendo segurança e eliminando a necessidade de digitar uma senha.

A Samsung e a Mastercard estão desenvolvendo um novo modelo de cartão de crédito com biometria. O novo cartão contará com um leitor de impressões digitais integrado capaz de autorizar transações de forma segura em terminais instalados nas lojas.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Cartão de crédito com biometria

A Samsung Card e a Mastercard assinaram um memorando para o desenvolvimento de um cartão de crédito com biometria. Desse modo, de acordo com as empresas, os próximos modelos adotarão o chipset de segurança da System LSI Business, integrando vários chips discretamente.

Sendo assim, o objetivo das empresas é oferecer uma solução de pagamento mais rápida e segura. De acordo com elas, a autenticação biométrica permite interações mais seguras, eliminando a necessidade de digitar uma senha.

Além disso, a novidade também adiciona uma camada extra de segurança aos cartões de crédito disponíveis, verificando a identidade do titular do cartão por meio de uma impressão digital.

A System LSI Business, que integra vários chips em um só, produzirá os novos cartões. Dessa forma, os usuários poderão utilizar os cartões em qualquer terminal com chip Mastercard ou terminal de ponto de venda.

Sobretudo, apesar de usar a marca Mastercard nos cartões e nas faturas, é a empresa Samsung Card que está investindo na tecnologia.

“Este cartão biométrico é um exemplo dos esforços da Samsung Card para fornecer soluções inovadoras e convenientes aos consumidores”, disse Hanjoo Yoon, vice-presidente de planejamento e comunicação da instituição financeira.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

De acordo com a nota divulgada para imprensa, as empresas lançarão o novo modelo de cartão biométrico ainda este ano na Coreia do Sul. No entanto, por enquanto, não há informações sobre quando a tecnologia chegará a outros países.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *