PayPal anuncia que sua primeira aquisição no setor de criptomoedas será de uma startup israelense. Entenda - Programadores Brasil
Criptomoedas

PayPal anuncia que sua primeira aquisição no setor de criptomoedas será de uma startup israelense. Entenda

2 Mins read

O PayPal anunciou que está adquirindo a Curv, uma startup de criptomoedas com sede em Tel Aviv, Israel. O jornal israelense Calcalist relatou sobre a aquisição no setor de moedas digitais e, por isso, a empresa mundial de pagamentos já se pronunciou, oficialmente.

Em comunicado oficial, o PayPal disse que “concordou em adquirir a Curv para acelerar e expandir suas iniciativas de suporte a criptomoedas e ativos digitais”.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

PayPal anuncia que sua primeira aquisição no setor de criptomoedas será, portanto, de uma startup israelense. (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

No entanto, a gigante de pagamentos vem aceitando, gradualmente, as criptomoedas. Ela chegou a fazer, inclusive, uma parceria com a Paxos para que usuários nos Estados Unidos possam comprar, manter e vender criptomoedas a partir de sua conta do PayPal.

Futuramente, o PayPal também planeja permitir que o usuário compre e venda itens usando criptomoedas. Na divulgação de resultados mais recente, a empresa também disse que pretende lançar produtos com criptomoedas em outros países e também no Venmo, o superaplicativo da fintech de propriedade do PayPal.

 Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Embora os termos do acordo com a Curv não tenham sido revelados, a transação deve ser fechada ainda no primeiro semestre de 2021. O portal de notícias israelense Calcalist informou que o PayPal iria pagar algo entre U$ 200 e U$ 300 milhões pela aquisição.

Sobre a Curv

A Curv é uma empresa de segurança de criptomoeda que ajuda o usuário a armazenar seus ativos de criptografia com proteção. A empresa opera um serviço baseado em nuvem que permite acessar suas carteiras criptográficas sem qualquer dispositivo de hardware.

Portanto, ela não é uma carteira de criptomoedas feita para usuários comuns. Mas, oferece seus serviços para bolsas, corretoras e instituições financeiras.

 Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Par esclarecer, o vice-presidente e gerente geral em blockchain e criptomoedas do PayPal, Jose Fernandez da Ponte, afirmou que a aquisição da Curv é parte dos esforços da plataforma em investir em talento e tecnologia para então “concretizar a visão de um sistema financeiro mais inclusivo”.

Mais informações estão disponíveis no comunicado oficial do PayPal neste link.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *