Microsoft Edge testa suporte para temas e login com conta da Microsoft no Linux. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da MicrosoftLinux

Microsoft Edge testa suporte para temas e login com conta da Microsoft no Linux. Entenda

2 Mins read

A Microsoft disponibilizou a versão de testes mais recente do navegador Edge para os participantes do programa Microsoft Edge Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. A versão 91.0.831.1 tem novidades nesta aplicação, como suporte para usar temas variados e para login, usando uma conta da Microsoft no Linux. Portanto, essa atualização pode possibilitar a sincronização de configurações e favoritos no navegador.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Microsoft Edge testa suporte para temas e login com conta da Microsoft no Linux. (Imagem: Reprodução/Neowin.net)

Canais disponíveis para Microsoft Edge

No entanto, para quem não sabe, as versões de testes do Microsoft Edge estão sendo oferecidas pelos canais de distribuição Dev, Beta e Canary. Para esclarecer, o navegador disponível no canal Beta recebe novas versões de seis em seis semanas. Mas, o canal Dev recebe novas versões a cada semana. Já o navegador no canal Canary recebe novas versões todos os dias.

Como a versão Canary contém mais recursos experimentais, ela pode parecer mais instável do que as versões dos outros dois canais.

Entre a lista das mudanças divulgadas com a nova versão de testes, tem o Microsoft Edge v91.0.831.1 que traz suporte para uso de temas no navegador. Isso porque, anteriormente, podiam alternar entre o modo claro e modo escuro. No entanto, eles podem usar um dos diferentes temas com diversas opções de cores para ter uma experiência mais personalizada.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Além das novidades já mencionadas, o Microsoft Edge v91.0.831.1 também inclui uma opção que permite o usuário clicar com o botão direito do mouse em uma página e abri-la no modo Leitura Avançada. Este modo, no entanto, já podia ser habilitado clicando no ícone do livro com um pequeno alto-falante na barra de endereços. Mas, nem todos os sites suportam este modo.

Além disso, também conta com suporte para aplicação do tema do sistema na versão do navegador para Linux, nova política de gerenciamento para controle da abertura de documentos PDF no Modo Seguro, entre outras.

Correção de bugs

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Por fim, esta nova versão de testes do navegador também traz correções para múltiplos bugs. São eles: um que causa erros ao iniciar o Microsoft Edge, um quando o usuário usa o recurso Proteção para a Família, um um que faz com que certos Progressive Web Apps (PWAs) ou sites instalados como aplicativos não abram corretamente, e um que faz com que a impressão falhe caso ela se inicie a partir de uma extensão.

Mas, a lista completa com os bugs corrigidos pode ser visualizada no anúncio da própria Microsoft. Portanto, os usuários do Windows, macOS e Linux já podem fazer o download do Microsoft Edge v91.0.831.1 para fazer os testes. Basta acessar a página do programa Microsoft Edge Insider neste link.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *