Máquinas conseguem desencalhar Ever Given, navio que bloqueava o Canal de Suez há 6 dias. Veja - Programadores Brasil
Sem categoria

Máquinas conseguem desencalhar Ever Given, navio que bloqueava o Canal de Suez há 6 dias. Veja

1 Mins read
O gigante cargueiro, Ever Given, foi finalmente desencalhado liberando a passagem do Canal de Suez nesta Segunda-feira (29). Confira.

O navio de carga Ever Given encalhou em meio ao Canal de Suez ainda na última terça-feira (23). Desde então equipes vem mobilizando esforços para liberar a passagem, que é uma das principais rotas comerciais do mundo.

“Hoje os egípcios conseguiram encerrar a crise do navio no Canal de Suez, apesar da enorme complexidade técnica que envolveu esse processo”, Tweetou  o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi.

Assim, é somente 6 dias depois do início do problema, nessa segunda-feira (29), que máquinas e outras embarcações conseguiram algum avanço desencalhando, primeiro, a traseira do navio. O progresso se deu graças a retirada de areia das extremidades da embarcação, além de contar com a ajuda do aumento da maré.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

A estratégia para desencalhar o Ever Given

O navio – que mede 400 metros e pesa cerca  224 mil toneladas, teve primeiro sua traseira flutuando livremente, ficando em posição diagonal ao Canal de Suez. Mas, a essa altura o encalhamento ainda persistia na dianteira do gigante Ever Given.

Ever gien
Está era a posição do gigante cargueiro na madrugada desta segunda-feira (29)

Em seguida, o plano que se desenrolou para liberar o restante da embarcação ainda presa consistiu basicamente em esperar pela próxima alta de maré, quando então os rebocadores voltaram às atividades. Por fim, as máquinas dragaram mais de 27 mil metros cúbicos de areia para liberar o navio.

Ever gien
O Ever Given foi finalmente desencalhado, liberando a passagem do Canal de Suez

“É com o maior prazer que podemos confirmar que a Autoridade do Canal de Suez e sua equipe tiveram sucesso em desencalhar o Ever Given. Ele está atualmente a caminho do Grande Lago Amargo [no Egito]”, informou a Leth Agencies, agência que opera no Canal.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Com o bloqueio do Canal de Suez, os navios que fazem o transporte de matéria-prima entre Mar Mediterrâneo e Oceano Índico precisam fazer uma volta bem maior. Com efeito, muitas indústrias poderão sofrer atraso no recebimento de cargas e, portanto, na fabricação de seus produtos.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *