ISS lança quase 3 toneladas de lixo eletrônico ao espaço. Confira - Programadores Brasil
Ciência

ISS lança quase 3 toneladas de lixo eletrônico ao espaço. Confira

1 Mins read
A Estação Espacial Internacional recebeu ordenações da NASA para lançar 2,9 toneladas de lixo eletrônico (baterias velhas) ao espaço, na órbita da Terra. Entenda.


Na última Quinta-feira a NASA decidiu lançar da Estação Espacial Internacional (ISS) um palete com 2,9 toneladas de lixo eletrônico ao espaço. Assim, a agência norte-americana pretente dar fim a um carregamento maciço de baterias velhas de níquel-hidrogênio.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).

lixo eletrônico
O lançamento do transportador de lixo ao espaço já é o maior da história


Os detritos deixados por humanos na órbita da Terra já preocupam as agências espaciais de todo o mundo uma vez que tais destroços podem colidir a velocidades de até 29.000 Km/h relativamente próximo a nós.


Em resumo, o lixo espacial ao redor da Terra consiste em partes de satélites, foguetes e naves sem utilidade que foram deixados vagando por lá. Apesar disso, é para lá que também foi o lixo eletrônico dos astronautas da ISS.

Por outro lado, de acordo com a NASA, que calcula a chegada do transportador à atmosfera terrestre em até 4 anos, a essas velocidades os objetos devem queimar antes de chegar por aqui. A expectativa, portanto, é para que o lixo eletrônico caia no meio do Oceano pacífico, sem causar danos ao planeta e seus habitantes.

Veja também: [+] Compre seu Drone com Super Desconto na Amazon (clique aqui).


Ademais, o transportador chegou à ISS com ajuda da nave japonesa conhecida como Veículo de Transferência H-II (HTV, na sigla em inglês). A saber, esta espaçonave – que levou o maior carregamento de lixo da história ao espaço, tem capacidade para abastecer a estação inteira.

Com informações: Exame


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *