Índia tenta impedir novas regras de privacidade do Whatsapp. Entenda - Programadores Brasil
Whatsapp

Índia tenta impedir novas regras de privacidade do Whatsapp. Entenda

1 Mins read
As novas políticas de privacidade do Whatsapp continuam criando problemas. Agora, o governo da Índia inicia mais um processo contra o mensageiro para tentar impedi-lo de aplicar as novas medidas no país. Entenda.

A índia entrou em um processo judicial contra o Facebook para tentar impedir que a companhia implemente as novas regras de privacidade do Whatsapp no país. As autoridades indianas querem detalhes sobre a coleta de dados que o seviço faz de seus usuários.


A saber, o mensageiro assustou grande parte de sua base de usuários de todo o mundo no começo do ano, quando anunciou mudanças de adesão obrigatória nos termos de uso, envolvendo compartilhamento de informações para empresas. Mas, em seguida, o aplicativo resolveu adiar a data de vigor das novas medidas, enquanto tenta limpar sua reputação diante das repercussão negativa que obteve após o anúncio.


De acordo com o site Android Police, é o Ministério de Eletrônicos e Tecnologia do país quem move a ação contra a companhia. Assim, a pasta argumenta que os novos termos ferem leis de proteção locais. Além disso, o país ainda se mostra grandemente preocupado com a segurança geral da nação caso as mudanças entrem em vigor.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.


Esta não é a primeira investida da índia contra as novas regras de privacidade do Whatsapp nos tribunais do país. Outras duas tentativas ocorreram em Janeiro e Fevereiro de 2021, mas ainda aguardam sem resolução. Vale lembrar que da Índia provém o principal banco de acessos do Whatsapp, com mais de 400 milhões de usuários ativos.

Novas Regras de Privacidade do Whatsapp entram em vigor em Maio

regras de privacidade do whatsapp


As mudanças do termo de uso do mensageiro passam a valer a partir de 15 de Maio. Portanto, todos os usuários que permanecerem ativos no aplicativo estarão concordando com o compartilhamento dos seguintes dados com o Facebook e empresas relacionadas:

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

  • informações de registro, como o número de telefone;
  • endereço de IP;
  • informações sobre o dispositivo utilizado;
  • dados de transações e pagamentos;
  • informações sobre como você interage com outros (incluindo negócios).


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *