Hacker invade site e rede social do Real Madrid e promove fake news com atacante brasileiro escalado para partida desta terça. Entenda - Programadores Brasil
Redes Sociais

Hacker invade site e rede social do Real Madrid e promove fake news com atacante brasileiro escalado para partida desta terça. Entenda

1 Mins read

Horas antes do jogo entre Real Madrid e Atalanta, jogo de volta das oitavas de final da Champions League, um hacker invadiu os canais oficiais do clube espanhol, e implantou fake news. Entre diversas informações desencontradas, uma delas dizia que o jovem atacante Rodrygo teria se machucado novamente e desfalcaria o time na partida contra os italianos nesta terça-feira (16). O jogador brasileiro, na verdade, já se recuperou recentemente de uma lesão muscular que o tirou de campo por vários meses.

Veja também: [+] Compre sua TV LG 4K com Super Desconto nas Lojas Americanas

Hacker invade site e rede social do Real Madrid e promove fake news com atacante brasileiro escalado para partida desta terça. (Imagem: Rodrygo/Real Madrid)

Mas, o comunicado “oficial” logo foi alvo de desconfiança pelos torcedores. E logo, não demorou para que os veículos de imprensa descobrissem a fake news. No entanto, até o clube vir a público confirmar que haviam sido hackeados em seu site e Twitter, a notícia falsa já tinha se espalhado. O pai do Rodrygo, por exemplo, chegou a telefonar para o atleta preocupado com seu estado de saúde.

Portanto, pouco antes das 8h da manhã (horário de Brasília), o site do Real Madrid ainda aparecia desfigurado devido ao ataque do hacker. As notícias estavam misturadas e algumas datavam 2014.

Veja também: [+] Compre sua Televisão com super desconto na Amazon. Ofertas imperdíveis!

Mas, agora que o erro já foi reparado e as fake news desmistificadas, é importante destacar que o jogador Rodrygo está 100% confirmado para a partida desta terça-feira (16) contra a Atalanta. O jogo começa a partir das 17h, no horário de Brasília.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *