Governo Federal promove cursos gratuitos para jovens até 29 anos na área de tecnologia da informação e comunicação (TICs). Veja como participar - Programadores Brasil
Dicas de Cursos Gratuitos

Governo Federal promove cursos gratuitos para jovens até 29 anos na área de tecnologia da informação e comunicação (TICs). Veja como participar

1 Mins read

O Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Economia, abriu o programa Qualifica Mais-Emprega Mais para jovens até 29 anos. Ao todo, são 6.069 vagas de cursos gratuitos nas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TICs). Além do curso, a bolsa oferece auxílio para inserção no mercado de trabalho.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Portanto, os interessados deverão escolher entre três cursos gratuitos disponibilizados nesta fase pelo Governo Federal. São eles: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis, todos tem duração de 200 horas cada. No entanto, as inscrições estão abertas até o momento somente para residentes de 11 regiões metropolitanas do Brasil: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.

Governo Federal promove cursos gratuitos para jovens com até 29 anos que queiram aprender programação. (Imagem: Divulgação/EduLivre)

Como será feita a seleção?

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Os estudantes terão que se inscrever então através da plataforma EduLivre, que permite o preenchimento de uma trilha educacional. Ou seja, os candidatos terão a oportunidade de se familiarizar com o contexto do mercado de trabalho que pretendem atuar.

Para esclarecer, a trilha estará aberta até o dia 11 de abril. Mas, um dia depois, os jovens que tiverem seus perfis selecionados receberão um e-mail para confirmar sua matrícula. Portanto, as aulas estão previstas para início no dia 10 de maio.

Saiba mais sobre o projeto Qualifica Mais-Emprega Mais no site edulivre.org.br neste link.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *