Apple M1 ultrapassa o Intel Core i7 de 11° geração em índice de desempenho. Confira - Programadores Brasil
Hardware em Geral

Apple M1 ultrapassa o Intel Core i7 de 11° geração em índice de desempenho. Confira

1 Mins read
De acordo com um famoso ranking single-threaded, o Apple M1 ultrapassa o Intel i7 de 11° geração em termos de desempenho. Confira.

Em relação a desempenho, o processador Apple M1 ultrapassa o Intel Core i7 de 11° geração. Isso é o que afirma o ranking do PassMark Software,atualizado na última quarta-feira (24).

De acordo com o índice de perfomance single-threaded do site, enquanto o chip da Maçã marca 3.550 pontos, o da Intel passa perto, mas fica atrás com 3.542 pontos.

Apple M1 Ultrapassa Intel i7

Ainda assim, a Intel segue soberana no topo do ranking, com o processador Intel Core i9 que pontuou 3.741. A saber, o PassMark extrai os resultados com base em diversos testes de benchmarks.

Veja também: [+] Compre seu Macbook Pro com super Desconto na Amazon

M1 ultrapassa Intel i7 e marca o fim de 16 anos de dependência

Mas, o que levou a Apple a assumir o segundo lugar na lista? Bem, o lançamento de 2020, Apple Silicon (ou M1), conta com 4 núcleos de alto desempenho e 4 núcleos de alta eficiência. Além disso, a Maçã  desenvolveu uma arquitetura equiparável a Lakefield da Intel.

O próximo passo da Apple na fabricação de chips será o lançamento do M1X. Assim, a marca poderá enfim competir na categoria multi-threaded junto com Intel e AMD.

Veja também: [+] Compre seu Macbook Pro com super Desconto na Amazon

Vale lembrar que em 2020, após 16 anos de parceria, a Apple deixou a Intel para fabricar os próprios processadores do Mac. Assim, em pouco tempo, a gigante de Cupertino já se mostra competitiva em relação a sua antiga fornecedora.

Com informações: PassMark Software


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *