EUA investiga acidente envolvendo o Model Y da Tesla; autoridades suspeitam que piloto automático seja o responsável pela colisão. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades

EUA investiga acidente envolvendo o Model Y da Tesla; autoridades suspeitam que piloto automático seja o responsável pela colisão. Entenda

1 Mins read
O órgão responsável pela segurança do tráfego nos EUA está investigando um acidente envolvendo o Model Y da Tesla. As autoridades suspeitam que o software de piloto automático estivesse ativo no momento da batida. Confira.

Na madrugada da última quinta-feira (11) a cidade de Detroid, nos Estados Unidos, registrou um acidente envolvendo o Model Y da Tesla. Agora, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) está investigando se o software de piloto automático da fabricante estava acionado quando o veículo ultrapassou o sinal vermelho, colidindo com um caminhão em seguida.


Após o choque, o carro, que levava duas pessoas, um motorista e uma passageira, ficou preso embaixo da caçamba do veículo maior e foi arrastado por alguns metros. A mulher foi levada as pressas ao hospital em estado grave, enquanto ao homem não há informações sobre o estado de saúde.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.


A saber, NHTSA investiga outros 14 incidentes com carros elétricos da Tesla desde 2016. Destes, em pelo menos 3 casos envolvendo vítimas fatais, o órgão responsabilizou o piloto automático pelo acidente. Mas, por enquanto, a divisão não confirmou o uso do sistema semiautônomo de piloto automático no acidente envolvendo o Model Y no caso do último dia 11 de Março em Detroit.

acidente envolvendo o model Y


No começo do ano, um motorista do Model 3 atravessou 2 cidades da califórnia, percorrendo mais de 600 km sem intervir na direção. Apesar disso, a Tesla cobra que os condutores de seus veículos estejam atentos ao volante mesmo com o piloto automático ativo.

Além disso, a fabricante ainda persegue o 5° nível de autonomia de carros, contrariando a expectativa de traze-los em 2020. Só então a tecnologia permitirá motoristas dormindo à direção.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.


Quer entender sobre os níveis de autonomia em carros elétricos? Então consulte aqui nossa matéria sobre o assunto.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *