Apple deve lançar novo MacBook Pro com porta HDMI, leitor de cartão SD e suporte ao MagSafe. Confira - Programadores Brasil
Notebooks e Desktops

Apple deve lançar novo MacBook Pro com porta HDMI, leitor de cartão SD e suporte ao MagSafe. Confira

1 Mins read
O famoso analista Ming-Chi Kuo antecipou em nota para o MacRumors esta semana a volta de importantes recursos de conectividade, como porta HDMI, leitor de cartão SD e o carregador MagSafe para o novo MacBook Pro. Confira.
De acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo, a Apple pretende retomar recursos de gerações anteriores para sua  linha de Notebooks Premium. Assim, o novo MacBook Pro, com lançamento previsto para esse ano, deve contar com uma porta HDMI, leitor de cartão SD e suporte ao MagSafe.

De acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo, a Apple pretende retomar recursos de gerações anteriores para sua  linha de Notebooks Premium. Assim, o novo MacBook Pro, com lançamento previsto para esse ano, deve contar com uma porta HDMI, leitor de cartão SD e suporte ao MagSafe.

“Prevemos que os dois novos modelos de MacBook Pro, da Apple, no segundo semestre de 2021, terão várias mudanças significativas de design e especificações. Algumas das mudanças práticas para os usuários são equipar o leitor de cartão SD e a porta HDMI.”, declarou Kuo em nota ao MacRumors na Segunda-feira (22).

Veja também: [+] Compre seu Macbook Air com super Desconto na Amazon

Em 2016 a Apple extinguiu a porta HDMI da linha. Desde então, os usuários da Maçã precisam recorrer a um adaptador para conectar monitores externos de outras marcas ao notebook. Um inconveniente que não será mais necessário após o retorno do recurso.

Além disso, o novo MacBook Pro também deve contar com a volta de um leitor de cartões de memória integrado. O que na prática significa um adaptador a menos. O site Bloomberg também já sustenta tal afirmação desde Janeiro.

Ademais, também há fortes indícios do retorno do suporte ao carregador magnético, MagSafe, que estreou na linha em 2006, mas saiu de campo pelo meio do caminho.

Apple deve abandonar Touchbar em novo MacBook Pro

Veja também: [+] Compre seu Macbook Air com super Desconto na Amazon

Mas, se por um lado a Apple revive importantes recursos de conectividade do passado, por outro, tende a abandonar o Touchbar. A saber, a barra com tela OLED do tipo touchpad, que fica logo acima do teclado do dispositivo .


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dificuldade para Aprender a Programar ?
Receba Livros, Cursos grátis, Artigos e Vídeo Aulas DE PROGRAMAÇÃO diariamente para você se aperfeiçoar na Programação.
E-mail:
Nome: