Nasa divulga vídeo do Perseverance em Marte. - Programadores Brasil
Ciência

Nasa divulga primeiro vídeo do Perseverance pousando em Marte. Veja as imagens

2 Mins read
As imagens captadas pelas câmeras do veículo, mostram o momento exato que o rover pousou em Marte.
As imagens captadas pelas câmeras do veículo, mostram o momento exato que o rover pousou em Marte.
As imagens captadas pelas câmeras do veículo, mostram o momento exato que o rover pousou em Marte.

Nesta segunda-feira (22), a Nasa divulgou o primeiro vídeo do rover Perseverance pousando em Marte. As câmeras do veículo captaram as imagens e possui duração de 3 minutos.

Dessa forma, as imagens mostram o momento exato que o rover pousou na superfície de Marte, na última quinta-feira (18).

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Nasa divulga vídeo do Perseverance pousando em Marte

Após sete meses da decolagem em 30 de julho de 2020, na última quinta-feira (18), o rover Perseverance finalmente chegou em Marte. Desde então, a Nasa só havia divulgado algumas fotos coloridas capturadas por ele. 

No entanto, nesta segunda-feira, a agência espacial norte-americana divulgou um vídeo em resolução 4K, do momento do pouso do Perseverance.

Sendo assim, nas imagens é possível ver os estágios finais do Perseverance ao realizar a entrada, descida e pouso em Marte. O estágio de descida do Perseverance recebe o nome de “Skycrane”, e foi realizado através de um escudo protetor que possui quatro câmeras.

Além disso, no vídeo também é possível ouvir sons da superfície de Marte, tendo em vista que o microfone do rover também oferece captação de áudio.

De acordo com a Nasa, o registro do pouso na cratera Jezero do Planeta Vermelho ocorre quando o veículo está a 11 km do solo. Em contrapartida, o rover capturou o áudio apenas no último sábado (20) e possui alguns poucos segundos de duração.

Ao todo, cinco câmeras foram responsáveis pelas imagens: duas no casco traseiro, que tiraram fotos do paraquedas inflando; uma, no estágio de descida, mostrou a visão de baixo do rover; e outras duas, localizadas no chassi, mostram perspectivas “para cima e para baixo”.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

O Perseverance tem como principal objetivo buscar sinais de vida microbiana no Planeta Vermelho, além de coletar e armazenar rochas para auxiliar no estudo da geologia e o clima de Marte.

Desse modo, agora nos resta esperar por mais informações do rover em Marte. Confira abaixo o vídeo:


Dificuldade para Aprender a Programar ?
Receba Livros, Cursos grátis, Artigos e Vídeo Aulas DE PROGRAMAÇÃO diariamente para você se aperfeiçoar na Programação.
E-mail:
Nome: