Microsoft registra crescente número de usuários do Windows 7 migrando para Windows 10. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Microsoft registra crescente número de usuários do Windows 7 migrando para Windows 10. Entenda

2 Mins read

A Microsoft encerrou seu suporte ao Windows 7 no início de 2020. Mas, recentemente, vários usuários do sistema operacional antigo apareceram migrando para a versão mais recente, o Windows 10.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

A informação veio de um relatório publicado pela própria empresa. “No Windows, o mercado de PCs mais forte resultou em um crescimento geral da receita de OEM de 1%. Apesar de um forte ano anterior comparável no OEM Pro com fim do suporte para o Windows 7. A receita de OEM não-Pro cresceu 24%, e a receita de OEM Pro caiu 9%. Os níveis de estoque terminaram o trimestre na faixa normal”, informou a Microsoft.

Para esclarecer, a licença do Windows 10 cresceu potencialmente, ou seja, teve 24% no aumento de pessoas atualizando seus computadores para o novo sistema. Por outro lado, as compras por novos equipamentos com o sistema registraram uma queda de 9%.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Mas, é importante dizer que 1 em cada 4 computadores ainda utiliza o Windows 7. Portanto, o sistema operacional antigo ainda tem uma boa parte do mercado, segundo informação do NetMarketShare.

Microsoft registra aumento de usuários do Windows 7 migrando para Windows 10. (Imagem: Divulgação/ Tudo Celular)

Alguns motivos da troca de sistema operacional

Essa onda de crescimento do Windows 10 pode ter alguns motivos: Em primeiro lugar, por conta dos lançamentos de novos modelos de computadores, que já vem com as novas tecnologias e novos itens de hardware. Estes, muitas vezes, não têm total compatibilidade com o Windows 10.

Outra possibilidade do aumento de consumidores baixando o novo sistema da Microsoft pode ser por causa das empresas de tecnologia. Como não existe mais suporte para o Windows 7, as empresas necessitam de segurança aprimorada e, por isso, a necessidade de alteração do sistema.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto na Amazon.

A maior parte dos computadores que possuem o sistema operacional mais antigo são de instituições públicas, segundo informou especialistas. Muitas delas não atualizam seus equipamentos com frequência ou não fazem melhorias em seus sistemas operacionais, e por isso, se tornam mais vulneráveis em sua segurança.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *