Microsoft anuncia melhorias no Windows 10, com foco em trabalho remoto, segurança do usuário e qualidade do sistema operacional. Confira - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Microsoft anuncia melhorias no Windows 10, com foco em trabalho remoto, segurança do usuário e qualidade do sistema operacional. Confira

2 Mins read

O Windows 10 ganhará uma importante atualização ainda este ano. A versão 21H1 da Microsoft pretende aprimorar o trabalho remoto, além de outras melhorias necessárias. Entre as principais mudanças estão a segurança do usuário, o acesso remoto e a qualidade geral do sistema operacional. Estas atualizações, portanto, devem acontecer ainda neste semestre.

Os novos recursos incluem ainda suporte a várias câmeras para Windows Hello e melhorias de desempenho relacionadas à segurança. Portanto, são elas:

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

  • Em primeiro lugar, suporte a várias câmeras do Windows Hello. Isso para definir o padrão como a câmera externa quando as câmeras externas e internas do Windows Hello estão presentes.
  • Em segundo lugar, melhorias de desempenho do Windows Defender Application Guard, incluindo a otimização dos tempos do cenário de abertura de documentos.
  • Em terceiro lugar, Windows Management Instrumentation (WMI) Group Policy Service (GPSVC) atualizando a melhoria de desempenho para oferecer suporte a cenários de trabalho remoto.
Microsoft anuncia melhorias no Windows 10, com foco em trabalho remoto, segurança do usuário e qualidade do sistema operacional. (Imagem: reprodução/Microsoft)

O que as melhorias na câmera significam?

O Windows 10 possibilitará então a conexão de uma câmera externa. Depois disso, ela passará a obter os mesmos benefícios da detecção facial de um aparelho que tenha uma câmera do Windows Hello integrada.

Demais melhorias

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto na Amazon.

No entanto, outros aprimoramentos serão mais voltados para os administradores de TI. Ou seja, tudo que se refere à tempo de abertura de documentos para o software antivírus da Microsoft e desempenho melhor do gerenciamento e configuração do Windows 10.

O chefe de Serviço e Entrega do Windows, John Cable, informou que “os recursos que serão lançados nesta atualização estão focados nas experiências das quais os clientes estão dependendo mais neste momento”.

Além de todas essas melhorias, a Microsoft também pretende fazer uma atualização com o “rejuvenescimento visual” abrangente do Windows. No entanto, essa mudança deve acontecer no final de 2021. Mas, nos próximos meses, a empresa planeja detalhar mais sobre suas mudanças importantes no Windows 10 em um evento especial.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Casas Bahia.

“Como as pessoas continuam confiando no Windows mais do que nunca para trabalhar, aprender e se divertir, entendemos então a importância de fornecer a melhor experiência de atualização possível para ajudar as pessoas e as organizações a permanecerem protegidas e produtivas”, esclareceu Cable.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *