Edge baseado em Chromium vai substituir versão anterior no Windows 10 a partir de Abril. Confira - Programadores Brasil
Utilitários

Edge baseado em Chromium vai substituir versão anterior no Windows 10 a partir de Abril. Confira

1 Mins read
Após sucesso do navegador, a Microsoft vai implementar definitivamente o novo Edge baseado em Chromium em uma atualização de Abril. Confira.
O novo Edge baseado em Chromium vai substituir definitivamente a versão Legacy praticada anteriormente. A mudança irá afetar a todos os PC's com Windows 10 e entra em vigor em 13 de Abril. O suporte ao antigo navegador, no entanto, encerra antes, em 9 de Março.

O novo Edge baseado em Chromium vai substituir definitivamente a versão Legacy praticada anteriormente. A mudança irá afetar a todos os PC’s com Windows 10 e entra em vigor em 13 de Abril. O suporte ao antigo navegador, no entanto, encerra antes, em 9 de Março.

A atualização não chega de surpresa uma vez que a Microsoft vem alertando seus usuários sobre isso desde meados de 2020. Assim, quem instalar o Windows 10 Update Tuesday já pode dar adeus à antiga versão impopular do Edge.

Veja também: [+] Curso Básico de HTML e CSS para iniciantes.

Além disso, aqueles que se anteciparem para baixar a versão Windows 10 March Preview também receberão o novo Edge baseado em Chromium. Isso, claro, caso ainda não possua a nova versão na máquina.

Vale ressaltar que, mesmo com o fim do Edge Legacy, o suporte ao seu motor de renderização EdgeHTML continua. Portanto, apps que dependem da solução poderão continuar funcionando normalmente.

A Microsoft lançou o Edge em 2015 para substituir o memorável Internet Explorer. Mas, foi somente com o novo Edge Chromium que a empresa conseguiu emplacar outro navegador.

Veja também: [+] Curso Básico de HTML e CSS para iniciantes.

Assim, no final de 2020, a gigante de Redmond abacanhou 10% dos usuários do mercado de utilitários e no início de 2021 já conta com mais de 600 milhões de pessoas usando seu navegador no PC e celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *