Boticário fecha parceria com Avakin Life em jogo de realidade virtual para se aproximar de consumidor gamer. Confira - Programadores Brasil
Gaming

Boticário fecha parceria com Avakin Life em jogo de realidade virtual para se aproximar de consumidor gamer. Confira

2 Mins read

O Boticário resolveu apostar em um segmento totalmente inovador: a comunidade gamer! É isso mesmo que você leu. A marca de cosméticos anunciou uma parceria inédita com a AlmapBBDO e a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports. Eles, então, lançaram uma iniciativa através do jogo de realidade virtual, o Avakin Life. Até o momento, o game já obteve mais de 90 milhões de download no mundo.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

O Avakin Life permite que o jogador crie um avatar e uma segunda vida. Além disso, os participantes podem escolher diversos itens virtuais, assim como decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou fantasias. Neste jogo, também é possível conversar e competir com demais jogadores ao redor do mundo.

O head de mídia do Grupo Boticário, Celio Guida, explicou que o objetivo da marca é inovar e ampliar o diálogo com diferentes segmentos e públicos. “O universo dos games é o retrato de uma nova geração cada vez mais conectada e engajada. Estar presente no ambiente virtual, de forma relevante e aderente ao jogo, é uma excelente forma de estreitar nossa conexão com os consumidores”, esclareceu.

Boticário fecha parceria com Avakin Life em jogo de realidade virtual para, então, se aproximar de consumidor gamer (Imagem: reprodução/Boticário Avakin Life)

Como funciona

Veja também: [+] Monitores Gamer com Super Desconto na Amazon. Clique e confira.

Mas, para que o jogo aconteça, uma loja do Boticário precisa ser transformada em um hub in-game. Então, o ambiente onde tudo acontece é a praça Brasil. Durante o game, os jogadores podem resgatar recompensas do jogo, atividades que vencerem por meio de pontos (BotiCoins), além de adquirir itens do portfólio da marca. Como, por exemplo, perfumes, maquiagens, produtos de beleza em geral. Outra novidade é a participação de uma consultora virtual, a Thaty, responsável por explicar as ativações no jogo.

Outro destaque está no menu. Para esclarecer, os participantes das ações do Boticário poderão acessar os itens da marca em qualquer cena do game, mas só ficará disponível em Avakin Life até o fim do ano.

Veja também: [+] Compre seu Xbox One com super desconto na Amazon.

O CEO e cofundador da BBL, Nando Cohen, ressaltou a criatividade e visão de mercado na iniciativa do Boticário. Para ele, essa ação mostra como o game pode criar uma relação criativa e sólida entre público e marca, mesmo uma que nunca tinha conversado diretamente com os gamers. “Esse é um projeto inspirador que oferece uma conexão direta por meio de um ambiente completamente personalizado e interativo”, destacou então.

Portanto, as ações do Boticário em Avakin Life tiveram início nesta terça-feira (16) e acontecerá até 22 de março. Os influenciadores digitais Bruh Games, Jessy Sparkle e Briny, e jogadores já conhecidos do Avakin, participam da iniciativa. Juntos, os famosos têm o objetivo de contar as novidades do Boticário, além de convidar outros jogadores a participarem dos desafios.


Dificuldade para Aprender a Programar ?
Receba Livros, Cursos grátis, Artigos e Vídeo Aulas DE PROGRAMAÇÃO diariamente para você se aperfeiçoar na Programação.
E-mail:
Nome: