Bill Gates alerta sobre próximos dois desastres que o mundo poderá enfrentar depois de prever surto da COVID-19. Entenda - Programadores Brasil
Curiosidades da Microsoft

Bill Gates alerta sobre próximos dois desastres que o mundo poderá enfrentar depois de prever surto da COVID-19. Entenda

1 Mins read

O chefe da Microsoft, Bill Gates alertou, em uma entrevista, contra dois potenciais perigos futuros que o mundo enfrentará e que serão ainda piores que a pandemia da COVID-19. Isso porque em 2015, ele avisou que o mundo não tinha estrutura para suportar uma próxima epidemia. Então, cinco anos depois, temos uma infecção que já atingiu milhões de pessoas com o coronavírus.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto na Amazon.

Novas previsões

Em uma TED Talks, ele previu a propagação do vírus, dizendo que as pessoas infectadas não poderiam entrar em um avião ou ir ao mercado. No entanto, a previsão mais recente do chefe da Microsoft tem uma perspectiva mais sombria. Ele acredita que as maiores ameaças à humanidade se resumem às mudanças climáticas e ao bioterrorismo, além da COVID-19.

Em uma entrevista recente ao Daily Star, Gates afirmou que não há como os humanos impedirem futuras pandemias. Mas, acrescentou que “poderíamos aumentar nossa preparação para que nunca mais tenhamos um número de mortos perto do que temos hoje”.

Bill Gates alerta sobre próximos dois desastres que o mundo poderá enfrentar depois de prever surto da Covid-19. (Imagem: VCG via Getty Images)

 Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Lojas Americanas.

Com relação ao bioterrorismo que o dono da Microsoft mencionou, ele supôs que “alguém que queira causar danos ainda pode criar um novo vírus. Isso significa, então, que o custo, a chance de se deparar com isso será mais possível do que epidemias de origem natural como a atual”.

No entanto, o fato da previsão de Bill Gates, de 5 anos atrás, estar acontecendo agora, não quer dizer que o poderoso da Microsoft também tenha o poder de ser vidente. Só para esclarecer, a comunidade científica já discute sobre ameaças de pandemia há tempos. Por isso, a visão não partiu de Gates. Mas, mesmo assim, o mundo não estava preparado mesmo! Portanto, estejamos alertas!


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *