X-57 Maxwell passará por testes de alta voltagem. - Programadores Brasil
Ciência

Avião 100% elétrico da Nasa passará por testes de alta voltagem. Entenda

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A Nasa está desenvolvendo uma aeronave totalmente elétrica para demonstrar tecnologia de redução de combustível, emissões e ruído.
A  Nasa está desenvolvendo uma aeronave totalmente elétrica para demonstrar tecnologia de redução de combustível, emissões e ruído.
A Nasa está desenvolvendo uma aeronave totalmente elétrica para demonstrar tecnologia de redução de combustível, emissões e ruído.

Nesta quinta-feira, a NASA anunciou que a aeronave X-57 Maxwell passará por um teste funcional de alta voltagem. O avião totalmente elétrico, está sendo desenvolvido para demonstrar tecnologia de redução de combustível, emissões e ruído.

Sendo assim, o teste tem como objetivo avaliar a aplicabilidade de baterias de alta tensão para o sistema de propulsão elétrico do avião.

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Aeronave X-57 Maxwell passará por teste funcional de alta voltagem

De acordo com a Nasa, o avião totalmente elétrico X-57 Maxwell, passará por testes de alta voltagem. Desse modo, o teste será realizado no Armstrong Flight Research Center da NASA, na comunidade californiana de Edwards nos EUA.

Sobretudo, a conclusão da fase de testes de solo é de extrema importância para o projeto. Dessa forma, marca a transição do estágio de avaliação de componentes e protótipos para a etapa de operação real do veículo como aeronave integrada, que inclui testes de táxi e o primeiro voo.

Testes da aeronave X-57 Maxwell.
Testes da aeronave X-57 Maxwell.

Contudo, a aeronave já passou por diversos testes estruturais de solo. O X-57, atualmente em sua primeira configuração como aeronave elétrica, denominado Mod 2, usará um sistema de suporte de bateria para esta fase de testes. Desse modo, extrairá energia de uma grande fonte de alimentação de alta tensão como desenvolvimento na bateria do X-plane.

Sendo assim, recentemente o software foi reprojetado assim como outros componentes críticos, pela empresa Empirical Systems Aerospace (ESAero).

Vale ressaltar que os testes anteriores foram feitos em baixa potência. No entanto, os novos testes incluirão a operação da aeronave com capacidade máxima. O primeiro par de motores elétricos do X-57, serão alimentados e ativados, para que o giro das hélices funcione conforme o esperado.

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Com isso, este teste de alta tensão alimentará diretamente a verificação final e o teste de validação, uma etapa final crítica antes do início dos testes de táxi.

Além disso, a Nasa pretende disponibilizar um sistema chamado Propulsão Eletrificada para Aeronaves (EAP), aos  grandes players da aviação mundial até 2035.

Com informações: Nasa


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