Anvisa libera registro definitivo da vacina do laboratório Pfizer/Biontech contra COVID-19. Saiba mais - Programadores Brasil
Ciência

Anvisa libera registro definitivo da vacina do laboratório Pfizer/Biontech contra COVID-19. Saiba mais

1 Mins read

A vacina contra a COVID-19 do laboratório Pfizer/Biontech recebeu o registro definitivo de uso para imunização pela Anvisa. O imunizante foi o primeiro a obter registro, já que as demais vacinas de Oxford e CoronaVac já estão em uso por autorização emergencial.

Veja também: [+] Pacote Full Stack para Iniciantes em Programação.

Anvisa libera registro definitivo da vacina do laboratório Pfizer/Biontech contra COVID-19. (Imagem: Divulgação/Tecmundo)

Em nota oficial, o diretor presidente da Anvisa disse que “o imunizante do laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro”.

A agência comemorou a decisão técnica e acredita que o “registro abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão”. A Anvisa analisou por 17 dias o imunizante, em que as Américas agora poderão usar, amplamente.

Veja também: [+] Pacote Python Faixa preta para iniciantes.

Mesmo com a aprovação, ainda não há previsão para iniciar a vacinação da Pfizer no Brasil. Em dezembro, o Ministério da Saúde não quis fechar acordo com a farmacêutica porque segundo o governo, poderia causar alguma “frustração” para os brasileiros. A pasta justificou que o problema era por causa da quantidade de doses, que era pequena na época. Mas, recentemente, o governo Bolsonaro tentou alterar as cláusulas do contrato para adquirir a vacina também. No entanto, as novas exigências ainda não foram aceitas pela Pfizer.

O Reino Unido, por exemplo, é um dos países que já começou a aplicar a vacina da Pfizer. Como resultado, as respostas à imunização são positivas. Além disso, o país adotou medidas mais restritas, como lockdown. Em conclusão, as internações diminuíram drasticamente nos últimos dias.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Cientistas tentam descobrir se sinal de rádio vindo do centro da Via Láctea trata-se apenas de fenômeno desconhecido ou se é alguma civilização alienígena. Saiba mais

SpaceX divulga primeira imagem da órbita registrada pela nave da missão Inspiration4. Veja

Foguete da SpaceX realiza voo orbital, levando quatro civis ao espaço. Saiba mais

Reino Unida inaugura centro de pesquisa dedicado a lixo espacial. Entenda os detalhes

Projetista-chefe de foguetes chineses divulga plano para acelerar envio de missões tripuladas do país à Lua. Entenda

No Japão, cientistas usam células-tronco de vacas Wagyu para produzir carne 3D. Entenda

Pesquisadores testam efeitos da Covid-19 em morcegos e vídeo registra como o vírus destrói as células do cérebro. Assista

Cientistas testam “Pâncreas artificial” para controlar diabetes em pacientes e concluem eficácia do equipamento inteligente. Entenda 

Dados registrados em smartwatch Fitbit são utilizados em pesquisa sobre sequelas provocadas pela Covid-19. Entenda

Amazônia 1 passa por testes e satélite é aprovado para entrar em operação, anuncia AEB. Confira