Algoritmos do Google reduziram o tráfego em sites de pirataria em 2020. Entenda. - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Algoritmos do Google reduziram o tráfego em sites de pirataria em 2020. Entenda.

1 Mins read
Um estudo indicou que uma atualização nos algoritmos de busca do Google pode ser responsável pela redução do tráfego em sites de pirataria. Entenda.
A discussão sobre a distribuição de downloads ilegais está em alta no momento. Em meio a isso, um estudo do TorrentFreak mostrou que uma atualização nos algoritmos do Google foi responsável pela redução no tráfego em sites de pirataria em 2020.

A discussão sobre a distribuição de downloads ilegais está em alta no momento. Em meio a isso, um estudo do TorrentFreak mostrou que uma atualização nos algoritmos do Google foi responsável pela redução do tráfego em sites de pirataria em 2020.

A pesquisa é resultado de uma parceria entre o blog – que faz publicações a respeito dos protocolos BitTorrent – e a empresa de rastreamento de pirataria MUSO.

Assim, a publicação aponta uma queda de 1/3 no tráfego de sites de pirataria a partir do serviço de buscas do Google. O período da análise é compreendido entre os meses de Dezembro de 2019 e Novembro de 2020.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Casas Bahia.

Gráfico mostra queda do tráfego de sites de pirataria

Os gráficos demonstram  a afirmação do estudo, indicando  queda a partir da atualização dos algoritmos do Google, que aconteceu em Janeiro.

Além disso o TorrentFreak diz ter entrado em contato com um dos donos dos maiores sites de distribuição torrent atualmente para averiguar sobre o assunto.  Quando questionado, ele confessa a redução em 35% nos acessos oriundos do Google.

Apesar disso, a gigante das buscas não confirma a relação entre o update em seus algoritmos e a queda significativa dos acessos à sites de pirataria a partir da sua ferramenta de busca.

Ademais, a publicação também destaca a paralisação temporária na produção de conteúdos em razão da pandemia como outro fator resultante para a queda no tráfego em sites de pirataria em 2020.

Veja também: [+] Compre seu Notebook com super Desconto nas Casas Bahia.

No Brasil, a Receita Federal segue firme no combate à pirataria digital, principalmente aos servidores ilegais de IPTV. Foi assim que o órgão realizou uma operação recente em Santos que resultou na apreensão de 70 mil aparelhos de TV ilegal.

A saber, o país já é líder mundial de pirataria digital, mas somente as operadoras dos serviços pirata podem sofrer pujições. Os usuário não. Confira aqui nossa matéria sobre a pesquisa que traz o apontamento.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Novidade do Google Meet garante mais autonomia a moderadores de videoconferências

Google diz que hackers sequestraram canais do YouTube para realizar fraudes de criptomoedas. Entenda o caso

Especulações apontam qual poderá ser o valor do Google Pixel 6 e sua versão Pro. Confira

Google anuncia novo atalho para exibição de arquivos do Drive no Chrome. Confira detalhes sobre a novidade

Google Pixel 6 Pro apresenta novos recursos de câmera, com sensores mais potentes, HDR melhorado, efeitos de pós-processamento, entre outros. Saiba mais

Especulações sugerem que Google Pixelbook 2 terá chip tensor e pode chegar ao mercado em outubro. Entenda

Google lança Chrome 94 e navegador recebe críticas por trazer recurso considerado polêmico para a segurança de usuários. Entenda

Google Fotos aparece com novo visual seguindo a linguagem do design Material You para alguns usuários. Saiba mais

Rumores apontam que o chip Google Tensor pode ser ainda mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 888. Entenda

Google apresenta novidades em suas ferramentas de uso profissional para o Workspace, Agenda e Meet. Confira